Em Marselha

Seis corpos são retirados de edifícios que desabaram

A suspeita é que oito pessoas estavam no local: cinco moradores e três visitantes. Até o momento, serviços de emergência que vasculham os destroços encontraram os corpos de quatro homens e duas mulheres

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

FRANÇA - Seis corpos foram retirados ontem, 7, dos escombros dos três edifícios que ruíram na segunda-feira no centro de Marselha, no sudeste da França. A informação foi dada pelo procurador da cidade, Xavier Tarabeux. Segundo ele, há suspeita de que outras duas pessoas sigam soterradas.

Inicialmente, os bombeiros divulgaram que encontraram o quinto corpo por volta das 6h locais (3h em Brasília), explicou Tarabeux aos veículos de imprensa. O sexto corpo foi localizado em seguida.

A suspeita é que oito pessoas estavam no local: cinco moradores e três visitantes. Até o momento, serviços de emergência que vasculham os destroços encontraram os corpos de quatro homens e duas mulheres.

O desabamento ocorreu na segunda-feira por volta das 9h (6h em Brasília) na rua Aubagne, do bairro de Nouailles, um dos mais populares de Marselha. Na região há muitos edifícios antigos e em más condições de conservação.

Primeiro vieram abaixo dois imóveis. Um deles estava desocupado há algum tempo devido ao risco nas estruturas. Portas e janelas estavam bloqueadas para impedir a entrada.

O segundo imóvel, vizinho ao primeiro, ainda estava habitado. Um terceiro, que foi esvaziado, também ruiu algumas horas depois, quando os bombeiros já tinham começado a trabalhar entre os escombros em busca de possíveis vítimas.

Equipes de resgate disseram que seu trabalho foi dificultado uma vez que os desmoronamentos desestabilizaram outros prédios da mesma rua, que não fica distante da área histórica da cidade.

Autoridades informaram que estão analisando o que provocou o colapso dos edifícios, descritos por moradores da área como deteriorados e com necessidade de reparos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.