Vida | Vida Ciência

Mês da Ciência

É notório que existe também a desigualdade para o desenvolvimento de Ciência e Tecnologia, considerando que regiões com elevado potencial para a pesquisa são negligenciadas pelas políticas de governo
26/10/2018

Todos os anos, no mês de outubro, a imprensa nacional e internacional divulga em seus principais noticiários os ganhadores do Prêmio Nobel. É um conjunto de premiações concedidas em várias categorias por comitês suecos e noruegueses, para reconhecer pessoas ou instituições que realizaram pesquisas, descobertas ou contribuições notáveis para a humanidade.
O prêmio veio da vontade do inventor sueco Alfred Nobel, que indicou as áreas de Física, Química, Fisiologia ou Medicina, Literatura e Direitos Humanos (Paz) para tal reconhecimento, os quais foram concedidos pela primeira vez em 1901.
O Prêmio de Ciências Econômicas, em memória de Alfred Nobel, foi criado em 1968, financiado pelo Banco Central da Suécia, sendo até hoje amplamente considerado como o mais prestigioso prêmio disponível nos campos da Ciência e da Cultura.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte