Violência

Tiroteios resultam em duas mortes e dois feridos em Imperatriz

Ações criminosas ocorreram durante a noite de segunda-feira, no bairro Santa Rita; morreram Adão Aguiar da Silva, Marreco, 26 anos; e o carroceiro Antônio Alves da Conceição, 47 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Vítima de tiroteio em Imperatriz foi levada a hospital
Vítima de tiroteio em Imperatriz foi levada a hospital (vitima tiroteio imperatriz)

A polícia, até a noite de ontem, não havia conseguido prender os acusados de terem participado de dois tiroteios na noite da última segunda-feira (15), no bairro Santa Rita, em Imperatriz. Os atos resultaram na morte de Adão Aguiar da Silva, Marreco, de 26 anos; e do carroceiro Antônio Alves da Conceição, de 47 anos. Duas pessoas, identificadas como Genário e Francisco Cosmo, ficaram feridas.

Esse caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), coordenado pelo delegado Praxíteles Martins. O delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, informou que o primeiro tiroteio ocorreu na rua Santo Agostinho e um dos envolvidos foi identificado apenas como Gilmar.

Ainda segundo o delegado, Gilmar, em companhia de outro criminoso, de nome não revelado, foram até a essa localidade com o objetivo de executar Adão Aguiar, que tem passagem pelo Poder Judiciário pelos crimes de roubo e tráfico de droga. “O alvo dos criminosos era Adão Aguiar, que tinha passagem pela polícia”, disse o delegado.

Durante o tiroteio, Adão Aguiar, Antônio Alves e Genário foram baleados e, logo após, levados pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Adão Aguiar morreu no percurso, enquanto Antônio Alves morreu ao dar entrada no hospital. A terceira vítima passou por tratamento cirúrgico e recebeu alta médica na manhã de terça-feira (16).

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e realizaram rondas pela localidade, mas não conseguiram prender os acusados, que fugiram em uma motocicleta Titan, de placa não identificada. Ainda segundo a polícia, nenhum dos moradores falou sobre o assunto para os militares, com receio de sofrer algum tipo de represália.

Mais ocorrência
Também nesse bairro, ocorreu tiroteio na rua José de Alencar, nas proximidades da Praça Jarbas Passarinho. De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Francisco Cosmo, de idade não revelada, foi alvejada no peito e na mão, quando estava nas proximidades da sua residência.

Os socorristas do Samu levaram a vítima para o HMI, onde foi submetida a tratamento cirúrgica e ainda ontem estava internada, correndo risco de morte. A polícia informou que os acusados desse crime tomaram rumo ignorado.

Números

102 homicídios dolosos já ocorreram do mês de janeiro até o último dia 15 deste mês, na cidade de Imperatriz, segundo levantamento feito por O Estado.

2 pessoas foram assassinadas durante tiroteios em Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.