Recaptura

Polícia recaptura foragidos de presídio em Araguaína

Entre os recapturados dois são maranhenses que cumprem pena na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota; sete detentos ainda estão sendo procurados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Os detentos recapturados quando deixam a casa onde estavam escondidos
Os detentos recapturados quando deixam a casa onde estavam escondidos (Foragidos)

TOCANTINS - A polícia do Tocantins informou que dos cinco foragidos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), na cidade de Araguaína, presos no começo da tarde de ontem em uma residência no bairro São João, dois são maranhenses, identificados como Lidemberg Lima Silva, de 29 anos, natural de Presidente Dutra, e Werlison da Silva Martins, 28 anos, de Imperatriz. A fuga ocorreu no último dia 2. Nesse dia houve tiroteio e 28 apenados conseguiram fugir usando uma professora e um agente penitenciário como reféns.

Os outros recapturados em Araguaína foram identificados como Denilson Monteiro do Nascimento, de 26 anos; Hélio Araújo Barros, de 33 anos, e Welley Hernandes do Carmo, de 30 anos. O delegado da Polícia Civil do Tocantins, Bruno Boaventura, declarou que a polícia havia perdido o contato com os fugitivos, mas, ontem, durante uma incursão no bairro São João conseguiu localizar os cinco fugitivos de Barra da Grota.

Bruno Boaventura informou, também, que além dos cinco foragidos, foram presos mais duas pessoas acusadas de ajudarem os criminosos. Entre elas há uma mulher que usava tornozeleira eletrônica. Ainda no local foram apreendidas duas pistolas e munições. Os detidos foram levados de volta para o presídio em Araguaína.

Ainda de acordo com o delegado, no momento, a estratégia da polícia mudou. Dos 28 foragidos faltam recuperar sete. Até o momento, 12 foram recapturados e nove morreram em confronto com a polícia. "Partimos para uma outra linha de busca, com trabalho de inteligência da Polícia Civil. A gente também tem uma gama de equipamentos, que podem ajudar a encontrar os outros foragidos”, declarou Bruno Boaventura.

Entenda

Fuga do Barra da Grota

Foragidos: Daniel Felipe Soares, Francisco Vieira dos Santos (maranhense da cidade de Imperatriz), João Marcelo Pereira Borja, Júnior Pereira de Sousa, Marcelo de Araújo Ferreira, Rogério Morais Alencar, Thiago Borges de Araújo.

Recapturados: Breno Raylan da Silva Rodrigues, Carlos Daniel da Silva Santos, Denilson Monteiro do Nascimento, Denis Alex Alencar de Brito, Hélio Araújo Barros, Lázaro Carneiro Gonçalves, Lidembergue Lima Silva, Marcos Phablo Soares de Carvalho, Maurício Pereira da Silva, Thalisson Ribeiro Coelho, Welley Hernandes do Carmo e Werlison da Silva Martins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.