Pedrinhas

Dois acusados de facilitar fuga na CCPJ são ouvidos

Carlos César Silva e Silva e Henrique Fernando de Oliveira foram conduzidos a delegacia após fuga de dois detentos do presídio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

O monitor Carlos César Silva e Silva, de 32 anos; e o vigilante Henrique Fernando de Oliveira, de 27 anos, foram conduzidos ao Plantão de Polícia Civil da Delegacia da Vila Embratel acusados de terem facilitados a fuga dos internos Hailton Silva e Fagner Gomes Sena durante à tarde da última segunda-feira da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os detidos foram ouvidos pela direção da unidade prisional e, logo após, levados para a delegacia, onde foram tomadas as devidas providências. Ainda na manhã de ontem, os dois estavam presos no Centro de Triagem de Pedrinhas e estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), os dois apenados estavam no bloco B e solicitaram atendimento médico. Ao chegarem à enfermaria da unidade prisional, eles renderam o vigilante e os auxiliares penitenciários e em seguida fugiram armados pela porta da frente.

A Sejap informou em nota à imprensa que estava acompanhando as investigações sobre o procedimento de segurança para apurar as responsabilidades e tomar as providências necessárias. Até a tarde de ontem, os dois fugitivos não tinham sido capturados pela polícia.

Tutum

Na Delegacia da cidade de Tutum também houve registro de fuga durante a segunda-feira, 12, e segundo a polícia, somente este ano já ocorreram 9 registro de fugas nessa unidade prisional. Os presos Eudes da Silva Sousa e Gean da Silva Abreu conseguiram abrir um buraco na cela e fugiram em direção ao matagal, que existe nas proximidades da delegacia, mas foram recapturados pela polícia.

O investigador da Polícia Civil, nome não revelado, realizou uma busca e no povoado Arara, conseguiu prender os dois fugitivos. Os dois detentos foram algemados e retornaram para a delegacia. Eudes da Silva responde pelo crime de furto, enquanto, Gean Abreu, por ter ateado fogo na casa dos próprios pais na cidade de Santa Filomena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.