Lanterna

Sampaio Corrêa tem reação freada e volta à lanterna

Com o resultado de 3 x 1 o Avaí entrou no G4, enquanto o Sampaio Corrêa teve reação freada na Série B e voltou a ocupar a lanterna da competição, com 25 pontos e a seis pontos do primeiro time na zona da degola, o Paysandu (PA)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Sampaio saiu na frente, mas o Avaí venceu de virada por 3 x 1
Sampaio saiu na frente, mas o Avaí venceu de virada por 3 x 1 (sampaio h)

São Luís - Na noite do sábado (22), o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Avaí, por 3 x 1, de virada, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Leão entrou no G4, enquanto, o Tricolor voltou para a lanterna da competição. Com isso, o Tricolor teve a sua reação freada na Série B.

Os dois times voltarão a campo no próximo sábado, pela 29ª rodada. O Avaí enfrenta o Coritiba, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, enquanto o Sampaio Corrêa encara o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri.

Após um primeiro tempo de muita intensidade, o Tricolor jogou melhor e abriu o placar. Mas a equipe boliviana não aproveitou as chances para aumentar o marcador e sofreu três gols na etapa final, que definiram a partida.

A derrota freou a reação do Sampaio Corrêa na Série B, que agora para fugir do rebaixamento precisa vencer sete dos 10 jogos que tem ou vencer seis e empatar dois jogos. Para muitos a contagem regressiva para a queda para a Série C 2019 já começou.

O Sampaio Corrêa conheceu a primeira derrota sob o comando de Marcinho Guerreiro, que tinha uma vitória e um empate. O tropeço ainda mantém o time maranhense na lanterna, com 25 pontos e agora a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu (PA).

A equipe do Sampaio Corrêa se reapresente na segunda-feira no Centro de Treinamento no Parque José Carlos Macieira. A equipe do Tricolor trabalhará em dois períodos: pela manhã, treinos físicos, na academia e na tarde treino com bola.

Para enfrentar o Oeste, o treinador Marcinho Guerreiro já poderá contar com o goleiro Andrey e o atacante Uilliam Barros, ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Gustavo Busatto volta a ficar como opção no Banco de reserva, mas no setor ofensivo ainda será definida ao longo da semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.