Censura

Censura: Justiça manda retirar reportagem sobre marido de Eliziane Gama

Juiz eleitoral Alexandre Lopes Abreu determinou que reportagem publicada dia 19 de setembro fosse retirada de O Estado, em decisão inédita contra um veículo de comunicação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
A pedido de Eliziane Gama, Justiça censura O Estado proibindo que reportagens sejam veiculadas sobre o marido da candidata
A pedido de Eliziane Gama, Justiça censura O Estado proibindo que reportagens sejam veiculadas sobre o marido da candidata (Censura)

O juiz Alexandre Lopes Abreu atendeu a um pedido de censura da defesa da candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), contra O Estado. O magistrado determinou retirada de reportagem publicada dia 19 de setembro que tinha relação com o marido da pepessista, Inácio Cavalcante Melo Neto, um dos nomes dele.

A decisão, segundo a assessoria jurídica do Grupo Mirante, é inédita porque faz censura prévia ao determinar que não seja mais veiculada reportagens que abordam o assunto da matéria censurada.

O Estado já está se defendendo na Justiça para provar que o conteúdo veiculado é verdadeiro baseado em documentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.