Audiência

Justiça começa a ouvir matadores de delegado federal

Criminosos que assaltaram e mataram David Aragão em maio, participam de audiência de instrução na Justiça Federal hoje e amanhã, na Areinha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
David Farias de Aragão que foi morto por assaltantes em sua casa
David Farias de Aragão que foi morto por assaltantes em sua casa (Delegado)

SÃO LUÍS - Davi Costa Martins e Wanderson de Moraes Baldez, acusados pelo assassinato do delegado da Polícia Federal David Farias de Aragão, vão participar das audiências de instrução nos dias 12 e 13 de setembro, na Justiça Federal, no bairro da Areinha. O delegado foi morto a tiros e facadas durante um assalto ocorrido na festa de aniversário de cinco anos de sua filha, na noite do dia 5 de maio deste ano, na residência da família, na Praia do Meio, no Araçagi, na cidade de São José de Ribamar.

A sessão da audiência de instrução vai ser presidida pelo juiz da 2ª Vara Federal, Magno Linhares, como participação de procuradores da República e dos advogados de defesa dos suspeitos. A assessoria de comunicação da Justiça Federal informou que na primeira audiência devem ser ouvidas pelo juiz 10 testemunhas. No dia seguinte, mais três testemunhas e os dois acusados desse crime, que estão presos.

Acusados

O primeiro acusado a ser preso foi Wanderson de Morais Baldez, de 18 anos, durante a madrugada do dia 6 de maio, ao dar entrada na Unidade Pronto Antedimento (UPA) da Vila Luizão. Os policiais civis e federais estiveram nessa unidade de saúde e ao ser questionado, Wanderson Baldez confessou a autoria do crime e entregou os seus comparsas, Davi Costa Martins e um adolescente, de 17 anos.

Ele declarou que ao perceberem a movimentação intensa na residência do delegado decidiram fazer o assalto. Dois dos criminosos entraram pelos fundos da casa, enquanto o outro bandido foi pela lateral. Eles usaram uma faca e dois simulacros de arma de fogo.

O delegado chegou a entrar em luta corporal com um dos assaltantes, mas acabou levando facadas, além de ser mordido e atingindo com um tiro na região do tórax com su7a própria arma. Após o crime, os bandidos fugiram levando a pistola 9 mm do delegado, alguns pertences do imóvel e das pessoas que estavam na festa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.