Esporte | PASSEIO CICLÍSTICO

4° Passeio Ciclístico da Paróquia de São Francisco

Movimento reuniu mais de 50 ciclistas, entre jovens, crianças e idosos; passeio precede festejo em comemoração ao Santo, que terá início neste mês
IGOR LINHARES / O ESTADO03/09/2018
4° Passeio Ciclístico da Paróquia de São Francisco4º Passeio Ciclístico da Paróquia do São Francisco reúne centenas de ciclistas (Divulgação)


SÃO LUÍS – Pela quarta vez, Paróquia de São Francisco realizou passeio Ciclístico dentro das celebrações do tradicional festejo do Santo Padroeiro. O passeio teve por objetivo envolver fiéis para divulgar o festejo, que este ano comemora 50 anos que é celebrado no bairro do São Francisco. Mais de 50 ciclistas estiveram presentes.

Após o hasteamento das bandeiras de uma das paróquias mais conhecidas de São Luís, no último dia 31 – que anuncia o festejo do Santo –, o sábado (1°) foi o ponta pé inicial, por meio de um passeio ciclístico, que está em sua quarta edição, para a programação das comemorações ao Santo que serão iniciadas a partir do dia 24 deste mês.

Os ciclistas percorreram cerca de 17km de ruas e avenidas da capital maranhense. Além de ter sido um momento para propagar a proximidade dos festejos de São Francisco, que terá início no dia 24 deste mês, foi também um momento de prática de atividade física, como contou o Frei Valdo Nogueira, pároco da Igreja de São Francisco.

“os passeio, além de seu objetivo principal, que é divulgar o festejo, também tem enfoque na saúde, na necessidade de ternos de praticar atividades físicas em prol da própria saúde”, declarou o Frei.

Percurso

O passeio ciclístico passou por todas as comunidades que compõem a Paróquia de São Francisco: a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora das Graças, Jesus O Bom Pastor, Santa Luzia, Santo Antônio, São Pedro e São José.

Para o aposentado de 62 anos de idade, Luiz Mauro Lima, trata-se de um momento de interação, e por isso ele não poderia deixar de vir, já que participa desde a primeira edição. “Venho principalmente pela interação com o grupo e porque gosto de participar de manifestações como essa. Já tenho costume de andar de bicicleta também, então para os 17km eu estou preparado”, contou.

Assim também foi para a Maria Eduarda da Silva, de 9 anos de idade, a única diferença é que ela está participando pela primeira vez, mas não escondeu a empolgação. “É muito legal participar deste momento. A gente aprende muita coisa aqui também, além de andar de bicicleta. Eu gosto bastante”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte