Violência

Adolescente que matou colega de sala de aula se apresentará

Por questões de segurança, não será revelado o horário e o local, onde a jovem prestará depoimento; as aulas da escola devem retornar ainda hoje

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

PIO XII - A Polícia Civil aguarda a apresentação da adolescente de 14 anos que matou a colega de sala de aula, na cidade de Pio XII, no interior do Maranhão. As aulas da escola onde as duas estudavam foram suspensas desde a noite da última terça-feira (07), quando ocorreu o crime, e devem retornar hoje. Parentes da vítima e da menor infratora já prestaram depoimentos ao delegado Diego Rocha, responsável pelas investigações. A menor autora do homicídio se apresentará nos próximos dias. Por questões de segurança, não será revelado o horário e o local, onde a jovem prestará depoimento.

“Eu vou conversar com o promotor. Vamos conversar junto com ela [menor infratora] e a gente vai tomar uma decisão, se vai haver ou não a apreensão da menor. Um desentendimento anterior entre as duas foi o que motivou essa ação”, explicou o delegado Diego Rocha, da Delegacia de Polícia Civil Regional de Pio XII.

O Conselho Tutelar da cidade de Pio XII também está acompanhado a execução do inquérito policial que foi instaurado. Representantes do órgão também esteve na comunidade onde as duas adolescentes moravam. De acordo com populares que conheciam as jovens, as duas não se davam bem há muito tempo. A rixa entre as adolescentes piorou, quando as duas foram escaladas para fazer um trabalho de equipe. A menor de 14 se recusou e, segundo colegas de sala, ela foi embora da escola mais cedo e voltou mais tarde, para matar a jovem identificada como Gabriela.

Após o crime, colegas da escola fixaram cartazes na fachada da escola com mensagens de solidariedade. Diretores e outros funcionários da escola informaram que não sabiam da rixa entre as adolescentes.

O crime:

Uma estudante de 16 anos foi assassinada com um golpe de faca na noite da terça-feira, dia 07, no povoado Cordeiro, no município de Pio XII, localizado entre Santa Inês e Bacabal. A principal suspeita do crime é uma colega de escola da vítima, de 14 anos, que tinha uma rixa com a vítima. A vítima identificada como Gabriela recebeu o golpe no pescoço e caiu em seguida. Ela morreu minutos depois. As adolescentes estudavam na Escola Municipal José de Alencar. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava retornando para casa quando foi esfaqueada. A acusada do crime, que aconteceu por volta de 21 horas, saiu primeiro da sala de aula e ficou esperando a vítima. Um trabalho escolar teria sido a motivação do crime. A acusada fugiu do local e até o início da noite de ontem, ainda não tinha sido encontrada. A direção da escola informou não saber da desavença entre as duas estudantes adolescentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.