Violência

Presidiário assassinado dentro da Penitenciária Regional de Pinheiro

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) não informou as circunstâncias do assassinato do presidiário Johnnattan Kennedy e a Polícia Civil está apurando o caso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Penitenciária Regional de Pinheiro onde Johnnattan de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado
Penitenciária Regional de Pinheiro onde Johnnattan de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado (Penitenciária de Pinheiro)

PINHEIRO - O clima esquentou na tarde de ontem, 5, na Penitenciária Regional de Pinheiro (PRPHO), na zona rural da cidade. O interno Johnnattan Kennedy Silva de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado e esquartejado dentro de uma das celas do presídio. Segundo informações, os presidiários teriam se rebelados.

De acordo com um funcionário da unidade prisional, que não quis se identificar, o interno teria sido morto a golpes de arma branca e esquartejado dentro da cela. Após o crime, os presidiários iniciaram um motim e a polícia foi acionada para conter as ações dos detentos.

O escrivão da Delegacia Regional de Pinheiro, identificado apenas como Ozéias, disse que a polícia tinha conhecimento da ocorrência de um homicídio na penitenciária e que a vítima era um presidiário. O delegado plantonista Diego Lemos se deslocou até o local para obter mais informações sobre o caso.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que já acionou a Polícia Civil e o Poder Judiciário do Maranhão para apurar as circunstâncias do assassinato do interno, que estava custodiado desde 18 de junho deste ano.

A Seap ainda afirmou que um inquérito policial já foi instaurado e os investigadores estão colhendo depoimentos de internos e funcionários da unidade prisional.

Mais assassinato

A polícia também registrou a morte do apenado Elton Costa de Araújo, de 20 anos, na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 3 (UPSL 3), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Esse crime ocorreu no dia 3 de maio deste ano.

A polícia também informou que o interno foi lesionado por arma branca durante o banho de sol e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil está investigando o caso. Elton Costa estava preso desde o mês de fevereiro deste ano pelo crime de tráfico de entorpecente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.