Alternativo | Música

Projeto musical vai destacar o samba de raiz

Artistas maranhenses apresentam o projeto Samba que Roda que vai acontecer mensalmente no primeiro domingo de cada mês
05/08/2018 às 07h00
Projeto musical vai destacar o samba de raiz

SÃO LUÍS - Serrinha, Boscotô e Nivaldo, três nomes do samba maranhense, vão reverenciar o samba e o pagode, resgatando os gêneros e seus autores no projeto Samba que Roda que inicia neste domingo, 5, a partir das 16h, no ButiKin - Recanto da Música (Recanto dos Vinhais). O projeto será contínuo e acontecerá no primeiro domingo de cada mês.

Segundo a produção do projeto, o Samba que Roda destaca o samba de raiz em um trabalho de valorização da cultura brasileira e pretende ser um ponto de difusão da música e das produções artísticas maranhenses, tendo como prioridade a promoção e a ampliação desses trabalhos no cenário artístico da capital maranhense.

No repertório dos sambistas estão composições como “Goteira”, de Bibi Silva; “Na vida tudo tem seu preço”, de Josias Filho; “Maria”, de Cristóvão Colombo, entre outras. Não faltarão ainda sucessos dos artistas Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Toninho Gerais, Dona Ivone Lara, só para citar alguns.

“Estaremos juntos no palco e nos revezando na interpretação dos clássicos do samba. Esse é um projeto diferenciado de difusão da música e da cultura maranhense para todos os amantes do samba da nossa terra”, comenta Boscotô.

Perfis

Serrinha iniciou a carreira profissional em 1980. Já tocou com nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Jorge Aragão, dentre outros do universo do samba. Participante ativo do cenário carnavalesco da cidade, atualmente atua em outro projeto musical, o Samba de Iá Iá.

Nivaldo Santos já tocou em parceria com Cesar Teixeira, Naninha da Vila, Mestre Joca, dentre outros. Foi vencedor do Festival de Música Carnavalesca de 2014 na categoria melhor música e intérprete, sendo também homenageado com o prêmio melhores do Samba de 2014.

Boscotô é músico percussionista e compositor atuante do tradicional reduto cultural de São Luís, Madre Deus. Como músico, já participou de shows com artistas locais e nacionais, como Alcione, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Jamelão, entre muitos outros.

Serviço

O quê

Samba que Roda com Serrinha, Boscotô e Nivaldo

Quando

Domingo, 5, a partir das 16h

Onde

ButiKin - Recanto da Música (Av. Antares, Recanto dos Vinhais)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte