O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) - que anunciou na quarta-feira, 1º, sua desistência da pré-candidatura ao governo para disputar uma vaga de deputado federal na eleição deste ano – fechou ontem acordo com o PSDB para a apoiar a candidatura do senador Roberto Rocha ao Governo do Maranhão.
A aliança será homologada hoje, em convenção do PMN a ser realizada na Assemnbleia Legislativa, a partir das 9h.
Além do PMN, o PSDB garantiu o apoio do PHS, o que põe fim a mais uma pré-candidatura: a do Coronel Monteiro.O partido também realiza hoje sua convenção.
Segundo secretário-geral do PSDB, a ideia é que PMN e PHS coliguem juntos disputas proporcionais, de deputados estaduais e federais.
Ele também descartou, a priori, a indicação de Monteiro como vice de Rocha, principalmente porque o próprio PSDB ainda pode ficar com a vaga, já que há três tucanos disputando duas vagas de candidato a senador.
“Essa indicação do vice do senador Roberto Rocha será feita pela convenção”, destacou. O encontro do PSDB ocorre no sábado.
Saiba Mais
- Senador do MA chama membros do Congresso dos EUA para conhecer Alcântara
- Bolsonaro visita o Maranhão nos dias 29 e 30 deste mês
- Senador acusa procurador de atrapalhar obras na BR-135
- Comissão pode votar proibição a pontes de madeira
- Projeto prevê ''quarentena'' de dois anos a ex-juízes e ex-procuradores candidatos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.