Convite

Senador do MA chama membros do Congresso dos EUA para conhecer Alcântara

Senador Roberto Rocha (PSDB) encaminhou ofício para o embaixador norte americano, Todd C. Chapman fazendo convite para que membros da administração de Jose Biden e também parlamentares

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Roberto Rocha enviou ofício convidado congressista dos Estados Unidos e membros da administração de Biden para conhecer a Base de Alcântara
Roberto Rocha enviou ofício convidado congressista dos Estados Unidos e membros da administração de Biden para conhecer a Base de Alcântara (Roberto Rocha)

O senador maranhense, Roberto Rocha (PSDB), encaminhou ofício ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd C. Chapman, convidando comitiva do país para visitar a cidade de Alcântara e conhecer o Centro de Lançamento, que faz parte do Acordo de Salvaguardas Tecnológico que permite o uso comercial da Base de Alcântara.

A motivação do tucano, que é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-EUA no Congresso Nacional, foi documento da organização social U.S Network for Democracy in Brazil que fez relatório sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) considerando entre os pontos a questão dos quilombolas na cidade de Alcântara.

Rocha argumenta que o Acordo de Salvaguarda possibilitará a mudança da realidade da população quilombola. E para conhecer a realidade desta população, o senador maranhense convida membros da gestão de Biden e também os congressistas dos Estados Unidos para uma missão no município de Alcântara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.