Desaparecimento

Jovens que desapareceram no Rio Mearim foram encontradas

Vítimas, residentes em Trizidela do Vale, banhavam no rio na última quinta-feira quando desapareceram e somente ontem foram encontradas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar encontraram, nesta sexta-feira, 20, os corpos das irmãs Maria da Conceição Costa Lima, de 14 anos, e Maria Vitória Costa Lima, de 10 anos. Elas se afogaram no rio Mearim, em Trizidela do Vale, a 278 km de São Luís, por volta das 17h desta quinta-feira, 19.

De acordo com o subtenente Rogério dos Anjos Sousa, da 13ª Companhia Independente dos Bombeiros, o afogamento aconteceu após Maria Vitória ter caído em um buraco. O rio não está em período de cheia, mas tem locais fundos devido a retirada de pedras e areia do leito.

“Eram três meninas e a tia banhando perto da ponte quando a mais nova, a Vitória, escorregou no buraco. A irmã dela, Maria da Conceição, tentou segurar na mão dela e a terceira, a prima, pegou na mão da Maria da Conceição. Mas as duas irmãs escapuliram e não teve mais como serem resgatadas por populares que estavam lá pescando”, afirmou.

Durante a quinta-feira, moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros e procuraram as meninas, mas elas não foram encontradas, o que aconteceu somente nesta sexta-feira. Segundo os integrantes do Corpo de Bombeiros, os dois corpos foram encontrados nas proximidades do bairro Matadouro, naquela cidade.

A movimentação nesse trecho do rio entre as cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras foi intensa. Alguns bombeiros utilizaram lanchas para procurar as jovens com apoio de mergulhadores que vasculhavam o rio. (Com informações do G1/Maranhão)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.