Eleições 2018

Pré-candidato petista ao governo diz que PCdoB humilha o PT no MA

Sindicalista Aníbal Lins divulgou carta em que reclama da relação do governador Flávio Dino com o PT

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Aníbal Lins se coloca como pré-candidato ao governo pelo PT
Aníbal Lins se coloca como pré-candidato ao governo pelo PT (Anibal Lins)

O pré-candidato ao governo maranhense pelo PT, Aníbal Lins, divulgou na manhã desta sexta-feira, 20, carta aos maranhenses mostrando o tratamento dado ao seu partido pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Segundo Lins, Dino desvalorizou o PT ao tirar Márcio Jardim do comando da Secretaria Estadual de Esportes para dá a aliado do deputado André Fufuca do PP.

"A Secretaria Estadual de Esportes do Maranhão que era ocupada pelo petista histórico, combativo e honesto Márcio Jardim, com orçamento anual de mais de R$ 50 milhões foi cedida para o deputado federal golpista André Fufuquinha do Partido Progressista – PP., que votou no impeachment da presidente Dilma, que votou pelo congelamento por 20 anos em investimentos sociais e que aprovou a reforma trabalhista, que precarizou o emprego no Brasil", disse.

Aníbal Lins reclama ainda que Flávio Dino e o PCdoB não querem o PT na chapa majoritária dando espaço para a deputada federal Eliziane Gama (PPS) para ser candidata ao Senado. De acordo com o pré-candidato, ela trabalhou contra o PT na CPI da Petrobras e ainda votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Para Lins, o PCdoB não quer o PT quer somente o tempo de televisão que o PT tem.

O Partido dos Trabalhadores não indicará nenhum dos seus dois candidatos ao Senado é muito menos a vaga de vice-governador. Mas Flávio Dino e o PCdoB não abrem mão do tempo de TV do PT para a sua reeleição e dá deputada federal golpista Eliziane Gama, na vaga que poderia ser de um petista”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.