Transtornos

Buracos prejudicam tráfego no bairro Jardim Eldorado

Fluxo intenso de grandes veículos pode ser causa do problema, que causa prejuízos

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - Buracos na Rua Duque Bacelar, no bairro Jardim Eldorado, prejudicam população. Veículos grandes, como caminhões e tratores, que trafegam pelo local, podem ser um dos fatores que intensificam o problema. A população reivindica qualidade dos serviços realizados no bairro.

Em diversos bairros da capital é possível observar buracos e até crateras prejudicando o tráfego de pedestres e condutores de veículos, principalmente de carros, que, pela falta de alternativas, precisam enfrentar esses obstáculos, resultando em prejuízos financeiros ao cidadão.

O Estado esteve no bairro Jardim Eldorado, situado nas proximidades do Turu - onde a situação não é diferente. Nas ruas Caxias, Alexandria e Duque Bacelar, onde se localiza a igreja católica do bairro, os buracos dificultam o trajeto, principalmente em dias de celebrações especiais, como batizados e casamentos, quando o fluxo é mais intenso. Condutores que utilizavam a rota para fugir dos congestionamentos das avenidas do entorno já evitam passar pelo local, por medo de possíveis prejuízos.

Além do tráfego intenso de veículos pequenos e grandes, o morador do bairro e funcionário da Igreja Beato Inocêncio de Berzo, Wellington Pinheiro, chamou atenção para a qualidade do material utilizado nas recomposições frequentes das vias. “Os buracos sempre aparecem aqui no bairro porque o tráfego de veículos é intenso, principalmente de veículos grandes”, esclareceu.

O morador destacou ainda a qualidade dos serviços prestados na região. “Se o serviço fosse bem feito, para que tivesse uma duração longa, a gente não sofreria com tantos buracos na cidade, mas os serviços são feitos para ter uma duração mínima. Os serviços não são feitos em prol da comunidade, mas em prol dos próprios políticos”, ressaltou.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.