Violência

Coroadinho registra mais um homicídio, o 14º só este ano

Homem foi morto a tiros pela manhã, na Vila Conceição, quando ia para o trabalho e o seu enteado, com quem não tinha bom relacionamento, é principal suspeito

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Local onde Jaílson Araújo Luz foi assassinado na Vila Conceição, no Coroadinho
Local onde Jaílson Araújo Luz foi assassinado na Vila Conceição, no Coroadinho (Criminalidade)

SÃO LUÍS - Mais um homicídio registrado na área do Coroadinho, a 14ª pessoa morta a tiros ou por arma branca este ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. O último caso ocorreu em plena manhã desta segunda-feira, 16, e a vítima foi Jailson Araújo Luz, de 39 anos. Ele foi assassinado quando estava indo para o trabalho e o principal suspeito é o seu enteado, cujo nome não foi revelado.

O sargento Deusdeth, lotado na Unidade de Segurança Comunitária (USC) do bairro, declarou que a vítima ao passar pela rua Boa Esperança na Vila Conceição do Coroadinho, foi baleado por uma pessoa ainda não identificada e morreu ainda no local. A área foi isolada pela guarnição militar até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

O militar informou que foi informado por meio de moradores que a vítima e o seu enteado não tinham um bom relacionamento. Já haviam discutido algumas vezes, inclusive na presença de populares. Guarnições da Polícia Militar chegaram a realizar rondas na região com o objetivo de localizar o enteado da vítima, mas até a tarde de ontem não haviam obtido sucesso.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e logo depois foi liberado para os familiares. O assassinato está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Outros assassinatos

Este foi o primeiro homicídio deste mês na área do Coroadinho, mas em junho, cinco casos foram registrados nessa localidade. As marcas de tiros continuam na parede da Unidade Mista de Saúde do Coroadinho, na rua da Mangueira, e sangue na calçada indicam o local onde Rudson Vitor Pires Fernandes, de 16 anos, foi morto na tarde do dia 20 do mês passado. O adolescente vinha da escola quando foi baleado por integrantes de uma facção criminosa.

A poucos metros do local desse assassinato existe um posto da Polícia Militar, que está abandonado. O prédio está sendo destruído principalmente pelos bandidos. As laterais desse posto policial estão pinchadas, a vidraça quebrada e a porta de frente fechada. Na parte interna não há imóveis.

Antes, no dia 17, foi assassinada Tatiana Santos do Carmo, a Tati, de 25 anos, na presença de sua filha de 4 anos, e do sobrinho. Segundo a polícia, ela foi atingida na cabeça por criminosos que trocavam tiros no bairro. Eles pretendiam executar um desafeto, identificado apenas como Maycon.

Após o crime, os suspeitos da morte de Tatiana Santos foram presos em flagrante e foram identificados como Moisés Pinheiro Pereira, Boaventura Sousa Pereira e Luís Carlos Santos Serra. Eles chegaram a troca tiros com os militares, mas foram dominados e apresentados na sede da SHPP, na avenida Beira-Mar.

Também nesse dia ocorreu outro homicídio na área. Um adolescente de 15 anos foi executado e há informações de que os principais envolvidos nesse crime seriam Pescocinho, Mateusinho e Biel, que pretendiam matar um primo da vítima. O trio ainda não foi preso. As duas últimas vítimas de junho mo Coroadinho foram Hernandes Pereira da Silva, de 21 anos, e Jilmes Calyton Sousa Diniz, de 37 anos.

Número

14

é o número de assassinatos praticados por arma de fogo ou branca já registrados este ano na área do Coroadinho, segundo informações da polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.