Assassinato

Três mortos a tiros em menos de 2 meses na área do Coroadinho

Um dos últimos casos ocorreu em plena tarde de sexta-feira (17), e teve como vítima um representante comercial; atos são praticados por facções

ISMAEL ARAÚJO Da editoria de Polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Um dos crimes ocorridos no Coroadinho foi em plena via pública e houve correria de moradores no local
Um dos crimes ocorridos no Coroadinho foi em plena via pública e houve correria de moradores no local (arma)

São Luís - A polícia mais uma vez registrou crime de assassinato a tiros na área do Coroadinho. Segundo a polícia, três casos já ocorreram nessa localidade em menos de dois meses e tendo a participação de faccionados. Uma das últimas ocorrências foi no começo da tarde de sexta-feira (17), e teve como vítima o representante comercial Wesley da Silva Sampaio, idade não revelada.

O crime ocorreu em plena via pública e houve correria de moradores. O delegado Leonardo Carvalho, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), informou que a vítima estava chegando a sua residência, localizada nas proximidades do Viva do Coroadinho, na companhia de um amigo, nome não revelado, quando foi abordado por dois criminosos.

Wesley da Silva teve o celular roubado e ainda foi baleado. Neste momento, havia populares na rua e correram com receio de serem baleados. A vítima morreu ainda no local e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

Os suspeitos fugiram em uma motocicleta Pop vermelha, de placa não identificada. O delegado declarou que existe a possibilidade desse crime ter sido realizado por faccionados e o caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Até o começo da noite não tinha registro de prisão dos acusados.

Mais mortes

No mês passado, duas pessoas foram mortas a tiros no Coroadinho. Um dos casos ocorreu durante o período da noite do dia 8 e teve como vítima Joelson Neres Rodrigues, de 29 anos. A polícia informou que a vítima foi interceptado por faccionados nas proximidades de sua residência, localizada na rua Santa Isabel.

Joelson Neres foi baleado e morreu ainda no local. A polícia foi comunicada sobre o caso e ainda realizou incursões na localidade. De acordo com a polícia, guarnições da Polícia Militar ficaram sabendo, por meio de denúncia, que um dos envolvidos desse crime, um adolescente, de 17 anos, estava nas proximidades da feira dessa localidade, no começo da tarde do dia 9, e portava uma arma de fogo.

Os miliares quando chegaram ao local foram recebidos a tiros. Houve confronto e uma das balas atingiu o adolescente, que morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no Hospital Socorrão I, no Centro. Em poder do menor de idade, os policiais apreenderam uma arma de fogo e havia munições.

Investigação

A equipe da SHPP ainda na tarde de sexta-feira (17), não tinha conseguido efetuar a prisão dos suspeitos de terem assassinado Domingos Pereira de Araújo, de 56 anos. A polícia informou que a vítima foi morta a tiros em plena tarde do último dia 16, no bairro da Cidade Olímpica.

Após a empreitada criminosa, os criminosos tomaram rumo ignorado. As guarnições da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo da vítima foi removido para o IML e na manhã de sexta-feira liberado para os familiares.

BOX

Cronologia de assassinatos na área do Coroadinho

Dia 8 de junho: Joelson Neres Rodrigues assassinado por faccionados

Dia 9 de junho: um adolescente morto em confronto com a polícia

Dia 17 de julho: Wesley da Silva Sampaio morto a tiros quando chegava a sua residência

Número

3 pessoas foram assassinadas em menos de dois meses na área do Coroadinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.