Falta infraestrutura

Buracos comprometem tráfego de veículos no bairro Filipinho

Condutores precisam ter paciência para transitar pela Rua Martins Hoyer; já na Rua Salvador Oliveira, carros não passam e motociclistas se arriscam

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Motociclista e motorista se arriscam e trafegam por rua do bairro Filipinho tomada por buracos
Motociclista e motorista se arriscam e trafegam por rua do bairro Filipinho tomada por buracos (buraco Filipinho)

SÃO LUÍS - A buraqueira é o problema mais recorrente em vias do bairro Filipinho. Nas ruas Salvador de Oliveira e Martins Hoyer, a situação tem causado dor de cabeça para condutores de veículos. A pior parte das duas vias, que apresentam problemas em todo o trajeto, é o acesso que fica nas proximidades da Avenida dos Africanos.

Na Rua Salvador de Oliveira, em que o principal problema foi constatado em uma ladeira, veículos já não sobem mais por causa das crateras que se abriram e que tomam conta de toda a subida. Alguns motociclistas ainda se arriscam, mesmo tendo consciência do risco de acidentes; outros, para fugir da buraqueira, optam por subir a calçada para cumprir o trajeto.

A Rua Martins Hoyer também apresenta problemas com o asfalto, que já foi tomado pelos buracos. “Eu passo por aqui todos os dias, pelo menos duas vezes. Faz muito tempo que a situação está assim, e é muito complicado”, afirmou o taxista Sérgio Murilo de Almeida, de 50 anos.

Os buracos têm causado muitos transtornos aos condutores, pois, com o asfalto comprometido, fica inviável o tráfego de veículos, e os prejuízos são muitos e variados, e acabam pesando no bolso de quem já paga para manter a infraestrutura do trânsito.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras Serviços Públicos (Semosp) informou que vem executando a manutenção asfáltica por meio do programa Asfalto na Rua em diversos pontos da capital, dando prioridade aos corredores de transportes e vias por onde o transporte público circula nos bairros.

A secretaria comunicou, ainda, que vai enviar uma equipe ao local para fazer o levantamento das demandas e, posteriormente, tomar as medidas necessárias, conforme o calendário de serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.