Viagens

Terminal Ponta da Espera tem movimento normal no feriado

A procura por passagens de ferry-boat foi igual à de dias normais, segundo o setor de vendas do transporte marítimo; rodoviária registrou baixo movimento

Daniel Júnior/ O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Passageiros e veículos embarcam em ferry-boat com muita tranquilidade, nesta sexta-feira (29)
Passageiros e veículos embarcam em ferry-boat com muita tranquilidade, nesta sexta-feira (29) (ferry boat)

SÃO LUÍS - O Terminal Ponta da Espera, em São Luís, registrou movimento normal de passageiros durante as festividades do feriado de São Pedro. A procura por passagens para viagens de ferry-boat foi igual ao de dias normais, de acordo com o setor de vendas de ticket’s do transporte marítimo. Quem deixou para comprar a passagem em cima da hora, não encontrou nenhum transtorno.
“A movimentação está sendo normal. Notamos um fluxo de passageiro um pouco maior em alguns horários, mas nada tão intenso. O movimento está normal, tanto que ainda tem passagens disponíveis para viagens. Não necessitou de viagens extras”, explicou um funcionário do setor de vendas de passagens, que preferiu não se identificar.
“Estou viajando para Cururupu. Vou aproveitar a folga do final de semana, da segundo do dia do jogo e só retorno na quarta-feira para São Luís. Não encontrei dificuldades para adquirir a passagem. Não enfrentei filas. Agora é só aproveitar”, relatou o psicopedagogo Paulo Pires, de 29 anos.
O ferry-boat é uma opção muito utilizada por quem deseja viajar para cidades da Baixada Maranhense, como Cururupu, Pinheiro, São Bento e Guimarães.


Rodoviária
O Terminal Rodoviário de São Luís registrou uma movimentação de passageiros um pouco mais alta do que em dias normais. Algumas viagens interestaduais foram esgotadas e quem deixou para comprar passagem em cima da hora, não conseguiu viajar.
As cidades maranhense mais procuradas para curtir o feriado junino foram Barreirinhas, Tutoia, Chapadinha e Santa Inês. Quem deixou para adquirir passagens em cima da hora para essas cidades, encontrou dificuldades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.