Lúdico

Julho com programação voltada para o universo do circo

Projeto Sesc Circo incluirá performances, mesas redondas, espetáculos e oficinas, em diversos espaços da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
(Palhaço )

São Luís - O mês de julho será também de programação circense comandada pelo Sesc, que promoverá de 12 a 17 de julho, a quinta edição do Projeto Sesc Circo, com uma programação repleta de diversão para o público de todas as idades, incluindo performances, mesas redondas, espetáculos e oficinas, em diversos espaços da cidade. Com três oficinas, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de julho, no site da instituição.

A primeira oficina aborda “A verdade do palhaço: palhaçaria com técnicas teatrais” e acontece, nos dias 13 e 14 de julho, na Cia. Cambalhotas, no Anjo da Guarda, das 14h às 18h. Ministrada pela Companhia AristoClowntas (RJ) do Rio de Janeiro, visa à construção do palhaço através do autoconhecimento e contato com seu mundo interior e próprios sentimentos.

Ogrupo maranhense O Circo Tá Na Rua ministrará a oficina “Vivência Circense”, também na Cia. Cambalhotas, no Anjo da Guarda, no dia 16, das 14h às 18h.

E a Companhia Megamini (RS) finaliza o circuito de oficinas com “Introdução à mímica contemporânea”, nos dias 16 e 17 de julho, na sede da Pequena Companhia de Teatro, no Centro Histórico. Propondo-se a introduzir o participante no mundo da pantomima por meio de exercícios corporais individuais e em grupo, a atividade, que será realizada das 14h às 18h, possibilitará criar situações e esquetes cômicos e dramáticos por meio da criação de objetos no espaço sem a utilização da fala.

O projeto

O Sesc Circo, em mais um ano de projeto, amplia seu leque de opções ao público e contribui cada vez mais com a ampliação da produção artística circense nos âmbitos local e nacional, com atenção aos processos de criação e o fortalecimento dos circuitos alternativos e espaços independentes. Proporcionando aos maranhenses, entre artistas e interessados, o aprimoramento e intercâmbio de conhecimentos entre profissionais locais e de outras regiões, a 5ª edição do projeto acontecerá de 12 a 17 de julho, com uma programação lúdica, repleta de sorrisos e encantamento.

Serviço

O quê

Projeto Sesc Circo

Quando

De 12 a 17 de julho

Onde

Vários espaços de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.