Mudança

Feriado de São Pedro alterará rotina na sexta-feira, em São Luís

Estabelecimentos comerciais, bancos e órgãos públicos permanecerão fechados na capital; no sábado (30), Dia de São Marçal, o comércio funcionará normalmente, exceto no João Paulo, onde haverá Encontro de Bois

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Lojas da Rua Grande não abrirão as portas nesta sexta-feira (29), feriado de São Pedro; bancos e órgãos também ficam fechados
Lojas da Rua Grande não abrirão as portas nesta sexta-feira (29), feriado de São Pedro; bancos e órgãos também ficam fechados (rua grande)

SÃO LUÍS – O feriado de São Pedro, na sexta-feira (29), vai alterar a rotina em São Luís. Bancos, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais ficarão fechados. Shoppings terão horário diferenciado. O comércio reabre as portas no sábado (30), exceto no João Paulo, onde haverá o tradicional Encontro de Bois de Matraca, que marca o Dia de São Marçal.

A Prefeitura de São Luís informou que, em decorrência do feriado do dia 29, não funcionarão órgãos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações. O Município assegura, no entanto, o atendimento referente aos serviços públicos considerados essenciais. Dessa forma, ficam preservados atendimentos nas áreas de saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), informou que não haverá expediente na sexta-feira (29) nos órgãos estaduais que funcionam em São Luís, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial, como assistência médica e hospitalar, policiamento, abastecimento de água, entre outros serviços de atendimento de necessidades inadiáveis da população.

Comércio e shopping

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o Dia de São Pedro é feriado municipal, portanto o comércio deve permanecer de portas fechadas. As lojas da Rua Grande não abrirão as portas. Os supermercados e as farmácias, consideradas atividades essenciais, podem funcionar em horário livre, nesse dia.
No São Luís Shopping, o horário de funcionamento nesta sexta, 29, será alterado: lojas satélites, quiosques e Louvre Magazine não funcionam. Lojas Americanas estará aberta das 12h às 22h; Hiper Bompreço - 8h às 22h; Cinépolis - 12h30 às 22h30; Praça de Alimentação e Danny's Park - 12h às 22h.
No Shopping da Ilha, na próxima sexta (29), as lojas e quiosques permanecerão fechados; a praça de alimentação e espaço de lazer abrirão das 12h às 22h; já o cinema funcionará das 14h30 às 22h.
No Rio Anil Shopping, lojas e quiosques ficarão fechados. A praça de alimentação e espaço de lazer, abrirão das 12h às 22h; o cinema seguirá a programação nacional.

O que funciona no Dia de São Pedro?

Órgãos municipais: fechados
Órgãos estaduais: fechados
Comércio: fechado
Agências bancárias: fechadas
Supermercados e farmácias: abrem normalmente
Fórum: aberto em regime de plantão

Shoppings

Rio Anil Shopping
– lojas e quiosques fechados; praça de alimentação e espaço de lazer abertos das 12h às 22h; cinema seguirá programação nacional.

Shopping da Ilha
– lojas e quiosques fechados; praça de alimentação e espaço de lazer abertos das 12h às 22h; cinema das 14h30 às 22h.

São Luís Shopping
– lojas e quiosques fechados; praça de alimentação e espaço de lazer abertos das 12h30 às 22h30; cinema seguirá programação nacional.

Saiba mais

Shoppings durante o jogo do Brasil

O jogo do Brasil contra a Sérvia nesta quarta-feira (27), às 15h, vai alterar o funcionamento de shoppings na capital. No São Luís Shopping, as lojas, quiosques e âncoras funcionarão das 10h às 15h e de 17h às 22h. A Praça de Alimentação, das 10h às 22h; o Cinépolis abrirá das 13h às 23h. O Hiper Bompreço funcionará das 8h às 22h.
Nesta quarta-feira (27), por causa do terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo, o Rio Anil Shopping abrirá às 10h, interromperá o funcionamento às 14h30 e retomará as atividades normais das 18h às 22h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.