Assassinato

Nove mortes violentas em cinco dias na Ilha

A maioria desses crimes ocorreram em São Luís, principalmente na zona rural; o último caso foi um achado de cadáver, ontem, na Vila Colier

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - Nove pessoas já foram assassinadas nos cinco primeiros dias deste mês na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A média é de duas mortes por dia e a maioria por arma de fogo. O último caso ocorreu no período da manhã de ontem, no campo do Criciúma, na Vila Colier, zona rural da capital, e a vítima foi Pitternilson da Silva Matos, 29 anos, cujo corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga ontem a tarde.

Segundo a polícia, os moradores, durante a madrugada, chegaram a ouvir tiros oriundos desse campo e no período da manhã encontraram o corpo com perfuração na cabeça. Policiais militares foram acionados e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), para a perícia. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Já na madrugada de ontem foi assassinado a tiros Adriano Sousa Serra, 26 anos, no bairro do João Paulo. A polícia não informou a motivação para esse crime e até o início da noite de ontem não havia registro de identificação dos acusados.

Dia violento

A maioria das ocorrências de assassinatos neste mês foi registrada na última segunda-feira. Três casos, todos ocasionados por arma de fogo e na capital. Uma das vítimas foi identificada como Elenilson de Oliveira Baldez, de 21 anos.

Ele teve a sua residência, na Vila Palmeira, invadida pelos criminosos e morreu no local. Guarnições da Polícia Militar realizaram buscas no bairro visando prender os suspeitos, mas não obtiveram sucesso.

Também na segunda-feira foram mortos Clenilson Conceição Mendes Pestana, de 38 anos, no Pirapora; Diogeles Emanuel da Silva Oliveira, de 36 anos.

No domingo, 3, foi assassinado por arma branca Ernande Gonçalves de Souza, de 29 anos, e Jefferson Moraes Farias, de 24 anos, na Vila Valian. No primeiro dia do mês ocorreram duas mortes e as vítimas foram um adolescente, de 14 anos, na Vila Riod, e Katriel Sebastian Bastos Ferreira, de 22 anos, na Vila Cafeteira, na cidade de São José de Ribamar.

Número

9

foi o número de pessoas assassinadas a tiros ou por arma branca em menos de uma semana na Região Metropolitana de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.