Assassinatos

Quatro homicídios em dois dias em São Luís

Autores desses crimes ocorridos no domingo e na segunda-feira ainda não foram identificados, apesar das investigações

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - O mês de abril começou violento na capital maranhense. Quatro pessoas foram executadas somente nos dois primeiros dias e até ontem os autores desses crimes não tinham sido presos pela polícia. Um dos assassinatos ocorreu na noite de segunda-feira, 2, no bairro Liberdade e a vítima foi identificada como Aguinaldo de Jesus Tavares, de 33 anos, que foi baleado em via pública e os acusados fugiram.

A polícia foi acionada e isolou a área do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e a causa do assassinato ainda não foi esclarecida. O caso está sendo investigado pela da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). Ainda ontem, testemunhas foram ouvidas na sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar.

Esses policiais também estão investigando a morte de José de Ribamar Pinheiro Cunha, de 32 anos, ocorrida também na segunda-feira, na Vila Embratel.

Já no Domingo de Páscoa, 1º, foram registrados dois assassinatos na capital. Segundo a polícia, Jordyson Luan Oliveira, de 17 anos, estava na porta de sua residência, na Vila Isabel, quando foi baleado na cabeça e na mão. Ele morreu no local e os acusados fugiram.

Os policiais estiveram no local do crime onde colheram informações preliminares sobre o caso, que está sendo investigado pela SHPP. A outra vítima foi Breno Nascimento Santos, de 20 anos, que foi morto a tiros efetuados por homens não identificados, no bairro São Raimundo. A motivação desse crime não foi informada à imprensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.