Oportunidade

Inscrições para oficinas do Festival Guarnicê estão abertas

Ações formativas são gratuitas e interessados podem se inscrever no site do evento até esta quinta-feira, 7

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - As oficinas ofertadas pelo Festival Guarnicê de Cinema estão com inscrições abertas até esta quinta-feira, 7. As ações formativas integram a programação da 41º edição do evento que ocorre de 9 a 16 deste mês nos teatros Alcione Nazaré e Arthur Azevedo, Cine Praia Grande e Palacete Gentil Braga. Com o tema “Telas – protagonismo feminino no audiovisual”, o festival pretende discutir a participação feminina em todas as cadeias produtivas do cinema.

Estão sendo ofertadas as oficinas de Roteiro, Atuação para Cinema (teoria e prática), Direção de Documentário, Produção para Cinema, Produção para Youtube e o workshop “Programação de mostras não-comerciais e cineclubismo”.

De acordo com o regulamento, a seleção seguirá a ordem de inscrição no sistema online e pode ser feita no endereço http://www.cultura.ufma.br/41guarnice (o email automático de confirmação de inscrição não garante a vaga, apenas registra que sua inscrição foi recebida); a produção do festival fará contato por email, telefone ou whatsapp com os inscritos – seguindo o critério da ordem de inscrição – para confirmação da presença até o dia 8 (sexta-feira), às 12h. Caso esta confirmação não seja feita, o próximo candidato inscrito no sistema será convocado.

Os inscritos excedentes ao número de vagas estarão automaticamente em uma lista de espera e, no caso de desistência, serão chamados seguindo o critério de ordem de inscrição. Será publicada no dia 8 (sexta-feira), às 16h, uma lista com os inscritos que confirmaram sua participação, seguindo o critério de ordem de inscrição. As oficinas são gratuitas e ps organizadores orientam que cada participante inscreva-se em apenas uma oficina, uma vez que todas serão no mesmo horário.

Ementa, ministrantes, carga horário e ficha de inscrição e outras informações podem ser acessadas pelo endereço http://www.cultura.ufma.br/41guarnice/index.php/as-inscricoes-para-as-oficinas-estao-abertas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.