Justiça Eleitoral

Procurador da Assembleia prestigia posse de Gustavo Vilas Boas no TRE-MA

Tarcísio Araújo e toda a equipe de procuradores da Assembleia prestigiaram do novo membro da Corte Eleitoral Maranhense

Agência Assembleia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(Gustavo Vilas Boas)

O procurador-geral da Assembleia, Tarcísio Araújo, prestigiou a posse do advogado Gustavo Araújo Vilas Boas, na tarde de terça-feira (29), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, como membro efetivo dessa Corte eleitoral de justiça, representando o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Vilas Boas foi nomeado para o cargo no dia 17 de maio deste ano, para a vaga que estava aberta em razão do fim do biênio do também advogado Daniel Leite. Graduado em Direito pela Faculdade Ceuma, Gustavo é especialista em Direito Constitucional Aplicado, em Ciências Penais e Direito Eleitoral e, ainda, mestrando em Criminologia.

Tarcísio Araújo e toda a equipe de procuradores da Assembleia prestigiaram a posse de Gustavo Vilas Boas e parabenizaram-no por ascender à Corte Eleitoral Maranhense. “Gustavo Vila Boas exerceu o cargo de subprocurador institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão e prestou um valioso serviço e, agora, com muito mérito, assume como membro efetivo do TRE/MA. É um competente advogado com uma militância sólida nas áreas cível e eleitoral e, com certeza, dará significativa contribuição à Corte Eleitoral Maranhense”, declarou o procurador-geral da Assembleia.

Saudação - A saudação ao empossado foi feita pelo desembargador Ricardo Duailibe, presidente do TRE/MA, e a leitura do termo de posse coube ao diretor-geral, Flávio Costa. “Gustavo Araújo Vilas Boas é uma pessoa de comportamento gentil, educado e de trato sereno, características essenciais para aqueles que passam a compor um órgão colegiado, contribuindo, dessa forma, para o bom andamento de procedimentos, seja no plano dos relacionamentos interpessoais ou no funcional”, destacou o presidente do TER/MA.

“Hoje, para a nossa grande satisfação, a Corte Eleitoral Maranhense completa-se e podemos dizer, com absoluta segurança, perante os senhores e a sociedade maranhense, que estamos muito bem preparados e totalmente comprometidos com o respeito às leis e à ética, de forma que possamos sempre resguardar a Justiça Eleitoral dentre os órgãos com maior credibilidade perante a opinião pública, garantindo-lhe a eficiência necessária e fazendo com que esteja permanentemente apta a cumprir com seu papel constitucional de realizar as eleições da forma como dela espera o eleitorado e todo o povo brasileiro: com absoluta segurança, lisura e transparência”, ressaltou o desembargador Ricardo Duailibe.

Gustavo Vilas Boas destacou que, neste ano, por força dos recentes acontecimentos, a Justiça Eleitoral está no centro de importante decisões para resguardo da população e para garantir o equilíbrio entre os concorrentes. “Portanto, possui inescusável posição de coparticipe da sociedade, na incansável busca de transformação do cenário sócio-político brasileiro, em que somente o povo, por meio do voto, poderá superar a crise de representatividade que amarga a democracia brasileira, pedindo que o eleitor vote da melhor forma possível”, salientou.

Na oportunidade, Gustavo Vila Boas foi condecorado com a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Artur Quadros Colares Moreira, maior honraria da Justiça Eleitoral do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.