Colisão

Acidente com ônibus escolar na Índia mata 11 crianças

Sete pessoas ficaram feridas; ônibus se chocou com um trem em uma passagem de nível no distrito de Kushinagar, no estado de Uttar Pradesh

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

ÍNDIA - Pelo menos 11 crianças morreram e sete ficaram feridas, ontem, 26, quando o ônibus de transporte escolar onde viajavam colidiu com um trem em uma passagem de nível na Índia, informou a polícia local.

O acidente ocorreu quando o veículo, com cerca de 20 estudantes entre 8 e 10 anos de idade, chocou com um trem no distrito de Kushinagar, no estado de Uttar Pradesh, disse o diretor-geral adjunto da polícia, Anand Kumar. "Aparentemente o motorista do ônibus não foi cuidadoso o suficiente", afirmou o oficial.

Kumar disse que sete crianças, com ferimentos graves, foram transferidas para o hospital do distrito, e anunciou uma investigação policial para esclarecer os detalhes do fato.

Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao mau estado das estradas e as precárias condições de alguns veículos. Além disso, é um país que tem uma das maiores redes de ferrovias do mundo.

Em 2016, oito crianças morreram e seis ficaram feridas no choque de um ônibus escolar e um trem, também no estado de Uttar Pradesh.

Em um dos últimos acidentes deste porte no país, pelo menos 21 pessoas morreram e 20 ficaram feridas depois que a caminhonete onde se deslocavam para um casamento caiu em uma ponte no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.