41º Festival Guarnicê de Cinema

Inscrições abertas para a seleção de monitores do 41º Festival Guarnicê de Cinema

A seleção visa preencher 35 vagas, exclusivas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação na Cidade Universitária Dom Delgado.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(FESTIVAL GUARNICE )

SÃO LUÍS - O 41º Festival Guarnicê de Cinema tem inscrições abertas para a seleção de monitores que darão apoio às atividades de produção e ações formativas. O festival, que é o maior e mais competitivo evento do cinema nacional no Maranhão, ocorrerá de 9 a 16 de junho, no Centro Histórico.

A seleção visa preencher 35 vagas, exclusivas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação na Cidade Universitária Dom Delgado. As inscrições ficam abertas até o dia 11 de maio, somente no site www.cultura.ufma.br/41guarnice.

As vagas para monitores são nas áreas de Assistente de Recepção/Cerimonialista (seis vagas), Assistente de Imprensa (três vagas), Ações Formativas (oito vagas), Técnica/Projeção (três vagas) e Receptivo (15 vagas). As áreas escolhidas pelos candidatos, na ficha de inscrição, podem ser alteradas pela Comissão Executiva, de acordo com as necessidades do evento e aptidões dos candidatos. Nos oito dias de realização do evento, as vagas estarão distribuídas em três turnos.

Por meio do Festival, a UFMA incentiva e difunde a produção audiovisual no Brasil, em especial, no Maranhão, além de promover o intercâmbio entre realizadores e comunidade. O Festival Guarnicê também estrutura as mostras competitivas, informativas e itinerantes, além de ofertar cursos, oficinas workshops e encontros.

A diretora do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proexce) e coordenadora do 41º Guarnicê, Fernanda Santos Pinheiro, alertou sobre o perfil dos candidatos. "Os monitores devem ser ágeis e comunicativos, terem disposição ao trabalho em equipe, cordialidade com colegas e participantes, respeito, presteza e atenção ao público, disponibilidade de horário de uma semana antes a uma depois do evento e pontualidade nas atividades, com antecedência mínima de 30 minutos. Os selecionados também deverão participar do treinamento para as suas funções”, ressaltou a diretora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.