SÃO LUÍS - Seis traficantes especializados na comercialização de drogas na Ilha e na Baixada Maranhense foram presos na tarde de terça-feira, 17, e na manhã de ontem em um cerco realizado por uma equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), na Região Metropolitana de São Luís. Com os traficantes foram aprendidos veículos, arma de fogo, dinheiro, 1 kg de cocaína e 200 kg de maconha, segundo a polícia, avaliados em torno de R$ 300 mil.
Os presos na terça-feira foram os empresários Marcus Vinicius da Luz Moraes e Jhony Carlos Mendonça de Oliveira; Renato José Sá da Silva e Adalton Luís Nunes de Oliveira. A operação continuou e ontem foram capturados Cleomárcio Lago Abreu e Tallysson de Lima Santos.
Segundo o delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, Renato José Sá foi preso quando saía de sua residência, no Cohatrac IV, junto com Marcus Vinicius e Adailton Nunes. No local foram apreendidos 700 gramas de cocaína.
Os policiais realizaram uma busca na residência de Marcus Vinicius, no Residencial Itaguará II, em São José de Ribamar, e encontraram mais 300 gramas de cocaína e dois rádios comunicadores. No seu estabelecimento comercial, no bairro da Forquilha, a polícia prendeu Jhony de Oliveira e encontrou uma arma de fogo e papelotes de cocaína prontos para a venda. No local também foram apreendidos três veículos, uma Hilux de placas OJB-4436; um Ford Fiesta de placas NMQ-5187, e uma moto CG 125, de placa NWS-0813.
Segundo informações do delegado, os detidos vão responder pelos crimes de tráfico de droga, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Renato da Silva, inclusive, já havia sido preso em 2005 pela Polícia Federal (PF), também por tráfico de entorpecente. “Jhony de Oliveira é proprietário de dois postos de combustível em Pinheiro. A polícia investiga se o empresário estaria levando droga para a Baixada Maranhense”, disse Carlos Alessandro de Assis.
Maconha
Em continuação à operação da Senarc no combate ao tráfico de drogas, ontem pela manhã os agentes prenderam Cleomárcio Lago Abreu e Tallysson de Lima Santos, no bairro do São Cristóvão com 200 kg de maconha. Os dois traficantes já estavam sendo monitorados e ontem foram abordados quando estavam em um veículo do aplicativo Uber. A maconha foi encontrada entre os bancos do carro.
Segundo o delegado, o entorpecente seria distribuído na Grande Ilha. As investigações vão continuar visando prender os outros envolvidos nesse caso, e identificar a origem da droga.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.