Investigação

Roberto Rocha quer investigação da PF na morte de Mariano de Castro

Senador enviou solicitação ao ministro da Justiça Torquato Jardim, pedindo investigação das circunstâncias da morte do médico acusado de ser o operador de esquema que desvio R$ 18 milhões da saúde no Maranhão

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Solicitação do senador Roberto Rocha foi protocolada nesta sexta-feira, 13, no Ministério da Justiça
Solicitação do senador Roberto Rocha foi protocolada nesta sexta-feira, 13, no Ministério da Justiça (DOCUMENTO SENADO )

O senador Roberto Rocha (PSDB) protocolou uma solicitação no Ministério da Justiça para que sejam investigadas em âmbito federal as circunstâncias que levaram a morte do médico Mariano de Castro, encontrado morto em um apartamento em Teresina, no Piauí.

Na solicitação ao ministro da Justiça Torquato Jardim, Roberto Rocha lembra que Mariano de Castro foi preso na Operação Pegadores da Polícia Federal que desbaratou quadrilha que agia dentro da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para desviar recursos públicos.

Rocha relatou ainda na solicitação que dias antes da morte do médico, circulou na imprensa do Maranhão uma carta que teria sido escrita supostamente por Mariano que falava a respeito do esquema de desvio de verba da saúde. Ele chegou a reclamava que estava levando a culpa sozinho.

“Imperioso o registro que antes de sua morte, foi amplamente noticiado pela imprensa e em várias páginas na rede mundial de computadores que o senhor Mariano Castro, durante o período em que esteve preso por ensejo da mencionada operação, teria escrito uma carta detalhando circunstâncias ilícitas e apontando pessoas responsáveis por tais ilegalidades, finalizando aquela coma seguinte afirmação: a culpa não pode ficar só comigo”, diz Rocha em sua solicitação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.