Na Espanha

Itamaraty acompanha brasileiro condenado por terrorismo

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que vem acompanhando o caso de Kaique Luan Ribeiro sua prisão, em 2014

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Kaique Luan Ribeiro foi condenado na terça-feira , 11, a oito anos de prisão por terrorismo.
Kaique Luan Ribeiro foi condenado na terça-feira , 11, a oito anos de prisão por terrorismo. (BRASILEIRO TERRORISMO )

SÃO PAULO - Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que vem acompanhando o caso do brasileiro Kaique Luan Ribeiro Guimarães desde sua prisão, em 2014, por intermédio do Consulado-Geral em Madri. Ele foi detido na Espanha, acusado de pertencer a uma célula terrorista ligada ao Estado Islâmico.

O brasileiro foi condenado na terça-feira , 11, a oito anos de prisão por terrorismo.

"Agentes consulares brasileiros realizaram visitas aos estabelecimentos prisionais em que o brasileiro se encontrou detido, prestando-lhe assistência, verificando seu estado de saúde e mantendo contato com sua família", informa.

A nota do Itamaraty acrescenta que Kaique Guimarães contou com a assistência de um advogado particular desde o início do processo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.