Estado Maior

Mais nomeações eleitorais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

O Partido Republicano Progressista (PRP) fez um aditamento a uma notícia de fato já interposta na Procuradoria Regional Eleitoral, em São Luís. Esta ação diz respeito a nomeações de mais de 30 capelães para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros feitos pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nos últimos três anos.
O aditamento da notícia de fato foi feita para mostrar que o governador continua a trocar os cargos de capelães por apoio político. Segundo o requerimento do PRP, assinado por Severino Sales, presidente estadual, a Assembleia Legislativa criou mais 10 cargos de capelães desta vez para a Polícia Civil.
No entendimento de Sales, a PRE precisa saber ainda que novas nomeações de capelães ocorreram. Entre elas está a de Cícero Batista Martins Guimarães, que já foi candidato a deputado estadual.
Por enquanto, ainda não há qualquer manifestação da procuradoria eleitoral a respeito da notícia de fato do PRP.
Enquanto isso, Dino deverá colocar mais 10 líderes religiosos no sistema de segurança do estado. Resta saber qual o dividendo eleitoral que será gerado com tantas nomeações.

Traído
O deputado estadual do PT, Zé Inácio, deve não ter gostado nada da decisão tomada por Waldir Maranhão após ser rejeitado no Partido dos Trabalhadores.
Inácio tem de conviver agora com o então aliado pertencer à legenda que é a principal adversária de seu partido no Brasil, o PSDB.
Internamente, Zé Inácio está sendo criticado ainda mais. Para muitos petistas, Waldir Maranhão, que reclama de traição de Flávio Dino, também é um pouco traidor do apoio dado por Zé Inácio.

Constrangimento
O vice-governador Carlos Brandão (PRB) passou por um constrangimento na cidade de Grajaú.
Em um evento, uma estudante foi ao palco e, ao contrário do que os governistas esperavam, ela fez críticas à gestão e pediu que a escola onde estuda fosse reformada.
Brandão, mesmo sorrindo, tentou tirar o microfone das mãos da estudante, mas não conseguiu e teve de ainda suportar vaias e gritos dos estudantes presentes no evento.

Previsão
Depois da prisão do ex-presidente Lula, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu fazer previsão sobre a eleição presidencial
deste ano.
Nas redes sociais, o comunista disse que a esquerda terá um representante no segundo turno e diz ser missão do tucano Geraldo Alckmin ganhar a outra vaga.
Pela análise de Dino, por enquanto, a outra vaga é de Jair Bolsonaro. Pelo menos é o que mostram as pesquisas de intenção de voto já divulgadas.

Definido
O vereador Ricardo Diniz, após ser convidado a deixar o PCdoB fechou a filiação no PRTB, partido comandado pelo advogado Márcio Coutinho.
Quando deixou o PCdoB, Diniz disse que o partido é fechado e que não daria espaço para ele ser candidato este ano.
Além disso, o vereador tem uma aproximação com o deputado federal Aluisio Mendes que não agradava os comunistas.

Saiu
O deputado federal Victor Mendes deixou o PSD e se filiou ao MDB a convite da direção nacional do partido.
Em nota emitida pelo parlamentar, afirmou que sua saída se deu ainda devido à relação ruim que ele vinha tendo com a direção estadual do PSD.
E será pelo MDB, da ex-governadora Roseana Sarney, que Mendes tentará se reeleger para a Câmara Federal.

DE OLHO
R$ 1,14 milhão

é o valor em diárias pagas para a Polícia Civil do Maranhão somente nos três primeiros meses do ano de 2018.

Assume
Com a saída do ex-vereador Fábio Câmara do MDB para o PSL, assumirá o comando do partido no Maranhão o diretor da Funasa no estado, André Campos.
Ele era vice-presidente municipal do MDB e agora terá a missão de comandar a legenda no principal colégio eleitoral do Maranhão.
André Campos também foi diretor do Detran, na gestão da ex-governadora Roseana Sarney.

E MAIS

• A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís não deverá ocorrer em abril como vinha sendo cogitado nos bastidores.

• Além das costuras que ainda não foram definidas, a Casa precisa aprovar proposta para trazer de volta ao parlamento ludovicense a possibilidade de reeleição de membros da Mesa Diretora.

• Depois de não ser aceito de volta ao PT, o prefeito Domingos Dutra decidiu posar para foto com o presidente do PCdoB, Márcio Jerry. Tudo para demonstrar que a relação está boa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.