Teatro

Uma história de amizade para crianças

Espetáculo “O Macaco Malandro”, da Casa do Sol Cia de Artes, terá apresentações neste domingo e nos dias 8 e 15 deste mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
O Macaco Malandro será apresentado neste domingo
O Macaco Malandro será apresentado neste domingo (O Macaco Malandro)

SÃO LUÍS- Uma história sobre amizade, desafios e convivência permeiam o espetáculo infantil “O Macaco Malandro”, montagem que a Casa do Sol Cia de Artes leva ao palco do Teatro Amei (São Luís Shopping) neste domingo e nos dias 8 e 15 deste mês em sessões às 17h e 18h. O texto é de Tatiana Belinke e a direção é de Urias de Oliveira.

Trata-se de um espetáculo infantil, a partir de uma fábula que fala sobre a amizade nos momentos difíceis. Um lobo e uma raposa que caçavam juntos nos momentos de fome encontram um queijo. O macaco é juiz e decidirá quem deve ficar com o queijo. Sobre o palco os atores C'ju Tze, Emanuel Balata e Ítalo Carvalho dão vida à raposa, ao macaco e ao lobo, respectivamente, para contar para as crianças de todas as idades o valor de virtudes como a lealdade e o respeito.

O ator Emanuel Balata adianta que a peça conta a história de dois animais que em um momento difícil se unem para caçar e arranjar comida. “A ideia é se unir para não passar necessidade, mas no decorrer do tempo, entram em conflito, pois um começa a esperar algo a mais do outro. Assim, a peça fala sobre a importância da amizade, do diálogo, do entendimento”, destaca Emanuel Balata.

O ator explica que o processo para a montagem da peça começou em janeiro, com as leituras do texto e início de ensaios e montagem das caracterizações que estão sendo feitas pelo próprio grupo. Emanuel Balata explica que a base das caracterizações se deu a partir de materiais que o grupo já tinha.

Após esta temporada de apresentações no Teatro Amei, o grupo pretende inscrever a peça em editais para a circulação. “Queremos levar o espetáculo para cidades do interior do estado, mas dependemos de apoio porque essa montagem estamos fazendo com nossos próprios recursos, sem ajuda”.

Ficha Técnica

Elenco: C'ju Tze; Emanuel Balata e Ítalo Carvalho

Direção: Urias de Oliveira

Figurino, Cenário: Casa do Sol Cia de Artes

Caracterização: Emanuel Balata

Iluminação: Ítalo Carvalho

Sonoplastia: Emanuel Balata

Fotografia: Louise Mendes

Serviço

O quê

“O Macaco Malandro”

Quando

Neste domingo e nos dias 8 e 15 deste mês, sessões às 17h e 18h

Onde

Teatro Amei (Shopping São Luís)

Ingresso

R$30,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.