Missa do Lava-Pés

Igreja Católica tem programação para a Semana Santa

Ontem foi realizada a Missa do Lava-Pés, com fiéis representando os apóstolos de Jesus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

A Páscoa é o período de orações e celebrações da ressurreição de Jesus, e para celebrar esse momento as igrejas católicas de São Luís realizam no Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa missas em diversos lugares da capital. Muitas vão demonstrar a importância de Jesus e o amor de Deus por Seus filhos.

As missas durante a Páscoa significam um marco para os fiéis católicos, com momentos de reflexões, e em muitas igrejas a orientação é renascer, as­sim como Jesus. Para demonstrar como o amor e a hu­mildade são importantes nessa época, para que sejam colocados em prática todos os dias do ano.

Missa do Lava-Pés
Tradicionalmente, nesse perío­do a Missa de Lava-Pés é realizada, demonstrando a humildade e o respeito que Jesus teve por seus discípulos e para com aqueles que estavam ao seu re­dor, e como demonstração ele lavou seus pés para propagar o amor pelo seu próximo.

Para demonstrar essa humildade, ontem, 29, as igrejas católicas realizaram a Missa do Lava-Pés. Na paróquia do Divino Espírito Santo, na Liberdade, muitos fiéis participaram da cerimônia. A emoção contagiou também quem participou da cerimônia na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Mon­te Castelo.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-Feira Santa, dia 30
Adoração ao Santíssimo, 6h, no Salão Paroquial
Paixão do Senhor, 15h, na Igreja da Sé (Via-Sacra pelas ruas)
Procissão do Senhor Morto, 17h30, saindo do Santuário de N.Sra. da Conceição
Sábado de Aleluia, dia 31
Missa Paroquial da Vigília Pascal, na Igreja da Sé, às 18h, presidida por dom Esmeraldo Barreto, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Luís
Vigília Solene Pascal no Santuário de N.Sra. da Conceição,19h.
Domingo de Páscoa, dia 1º de abril
Santa Missa às 8h e às 18h, na Igreja da Sé
Missa, às 17h, na Igreja N. Sra. de Fátima
Missa, às 10h, Igreja N. Sra. do Perpétuo Socorro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.