Delícias de chocolate

Ovos gourmet e sem leite são a tendência para a Páscoa

Em São Luís, empresas e empreendedoras oferecem este tipo de produto por preços acessíveis; expectativa é que vendas no período aumentem 50%; tendência é nova, porém com vários adeptos; sabores são variados

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

[e-s001]Em tempo de Páscoa, é comum sonhar com aquele ovo de chocolate em formato tradicional e comercializado, em grande escala, nos principais empreendimentos da cidade. Na contramão disso, algumas empresas e empreendedoras apostam na oferta de ovos chamados de gourmet ou do tipo caseiros, que podem ser degustados com colher e repartidos livremente.

A tendência é nova, porém com vários adeptos. Os ovos gourmet, além de - por excelência - serem marcados pelos seus deliciosos sabores, também chamam a atenção pelas diferentes e vistosas apresentações. Em São Luís, o mercado do gênero apresentou expansão, nos últimos anos, formado principalmente por pessoas que deixam empregos, para trabalhar por conta própria.

Uma dessas pessoas é Geysa Vale, que mantém uma produção artesanal de ovos em sua residência, em São Luís. Ela sugere que, este ano, seja a Páscoa dos ovos gourmet. “As pessoas não querem mais aqueles produtos com gosto industrializado, querem algo mais caseiro, feito com ingredientes selecionados. É o que oferecemos ao consumidor”, disse. Além de produzir ovos de vários sabores e com um toque caseiro, a ex-enfermeira também produz tortas, trufas e brownies.

São produtos que mantêm a tradição do delicioso chocolate caseiro, com a preocupação de apresentar um produto com requinte e, ao mesmo tempo, simplicidade”Isabela Fernandes Fiquene, empresária e dona da Degustare Brigaderia

Com as vendas de Páscoa, a jovem (que por enquanto trabalha sozinha na produção dos ovos) prevê um incremento nas vendas de até 50%. “Trata-se de fato do melhor período do ano para se trabalhar na produção de diferentes ovos”, afirmou oferecendo ainda um produto que considera específico: os ovos de Páscoa para pessoa com intolerância à lactose. “Também produzimos ovos caseiros específicos para quem tem esta restrição”, afirmou.

Delícias
Ovos de churros, recheados com a típica “palha italiana”, entre outros. Estas são algumas das delícias oferecidas pela Degustare Brigaderia, no mercado há cinco anos. Os ovos de colher são a especialidade da marca que também contabiliza lucro neste período de Páscoa. “Este é sem dúvida o período mais lucrativo do ano”, disse a empresária Isabela Fernandes Fiquene e dona da Degustare.

[e-s001]Entre os produtos com maior saída nesta Páscoa, está a caixinha de ovo de colher, considerada uma delícia. “São produtos que mantêm a tradição do delicioso chocolate caseiro com a preocupação de apresentar um produto com requinte e, ao mesmo tempo, simplicidade”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.