Transparência

Tribunal de Justiça entrega prestação de contas ao TCE

Presidente do TJ, desembargador José Joaquim Figueiredo, entregou na manhã desta sexta-feira, 23, a prestação de contas do Poder Judiciário do exercício financeiro de 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Presidente do TJ, José Joaquim Figueiredo, entregou a prestação de contas do Poder Judiciário ao TCE
Presidente do TJ, José Joaquim Figueiredo, entregou a prestação de contas do Poder Judiciário ao TCE ( O presidente do TJMA, desembargador José Joaquim dos Anjos, diz que a lei garante direitos)

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo, entregou, nesta sexta-feira, 23, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Caldas Furtado, os relatórios com a prestação de contas do Poder Judiciário referente ao exercício de 2017.

A entrega da documentação cumpre a instrução normativa do órgão fiscalizador e inclui os relatórios de gestão do TJ, da Corregedoria Geral da Justiça, da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) e do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário (Ferj). O Judiciário é o primeiro Poder constituído a entregar a prestação de contas do exercício 2017.

“Além de ser um dever, prestar contas da nossa gestão é um procedimento que realizamos com transparência e tranquilidade, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que entregou os documentos bem antes do limite de prazo determinado pelo TCE.

O presidente do TJ estava acompanhado do diretor-geral, Mário Lobão, do diretor financeiro, Amudsen Bonifácio, da diretora de Controle Interno, Jurema Mamede Paiva Santos, e da coordenadora de Contabilidade, Célia Regina Pereira.

Na ocasião, o presidente do TCE destacou as mudanças recentes feitas pelo Tribunal de Contas que permitem que as prestações de contas sejam feitas online, trazendo mais rapidez e contribuindo para a aceleração dos processamentos das contas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.