Matrimônio

Rainha Elizabeth II autoriza casamento entre príncipe Harry e Meghan Markle

Herry está incluído em um grupo de membros da realeza que precisa da permissão da monarca para se casar. Caso o faça sem autorização, ele corre o risco de ter seus descendentes desqualificados à sucessão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

LONDRES - A Rainha Elizabeth II deu seu consentimento formal para o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle.

A monarca emitiu uma declaração na qual consta que concorda "com um contrato de matrimônio entre meu querido e amado neto príncipe Henry Charles Albert David de Wales e Rachel Meghan Markle", referindo-se ao neto por seu nome de batismo.

O príncipe, quinto na linha de sucessão ao trono britânco, e a atriz americana vão se casar no dia 19 de maio no Castelo de Windsor.

Junto com a declaração, divulgada intem, a rainha assinou também um Instrumento de Consentimento, uma notificação formal de aprovação, transcrita em caligrafia e emitida sob o Grande Selo do Reino.

Harry está incluído em um grupo de membros da realeza que precisa da permissão da monarca para se casar. Caso o faça sem autorização, ele corre o risco de ter seus descendentes desqualificados à sucessão à coroa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.