BURAQUEIRA

Buracos deixados por obra da Caema prejudicam trânsito

Buracos afastam clientes de comércios e causam transtornos e prejuízos a condutores

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

A Rua Búzios, no Calhau, é mais uma das vias públicas de São Luís na qual condutores sentem dificuldade de trafegar por causa de buracos deixados após obras da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

A situação ocorre há por pouco mais de três meses, segundo denúncia de quem trabalha naquela via. As obras de reforma do sistema de esgoto foram concluídas, e a via nunca foi repavimentada. Com a chegada do período chuvoso, um grande lamaçal se formou, dificultando o tráfego dos veículos, o que deixa os condutores preocupados com danos.

Sidicley Alves, que trafegava na via, comentou a insatisfação de ter de passar na área. “Pagamos nossos impostos e ninguém faz nada por nós. Temos de enfrentar todo dia esse grande problema. Não voto mais nem nesse prefeito, tampouco nesse governador”, exclamou.

Outro a reclamar foi um taxista, que preferiu não se identificar. Ele disse o que mais o revolta nessa situação. “A cidade está toda cheia de sensores para multar o trabalhador de bem. Enquanto isso, temos de enfrentar essa buraqueira por onde passamos”, relatou.

O empresário Zadock Rocha, que tem uma loja nessa rua, disse que o problema já foi denunciado pela imprensa desde dezembro e nada foi feito. “Acredito que tenha sido de outubro para novembro que a Caema concluiu essa obra e deixou o problema aí. Estamos tendo prejuízos, já que muitos clientes deixam de vir por causa dessa buraqueira”, conclui.

Mais buracos
Similar ao problema enfrentando por quem passa na Rua Búzios, na Rua Projetada, no Altos do Calhau, muitos condutores enfrentam dificuldade por causa de buracos enormes que prejudicam o trânsito.

Uma placa colocada em uma curva da via informa que a área já foi alvo de vários acidentes, mas moradores dizem que nada grave aconteceu, até o momento.

O Estado entrou em contato com a Caema para saber as medidas para resolver o problema na Rua Búzios deixado por suas obras e se há cronograma para a resolução. Não houve retorno.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que diversos bairros da capital já receberam investimentos para a melhoria da infraestrutura de ruas e está executando reparos na pavimentação de diversas vias, priorizando os principais corredores viários. A Semosp ressaltou que os serviços são executados levando em conta o período chuvoso e comunicou ainda que será realizado o levantamento das ações necessárias na via citada, para que elas sejam incluídas na programação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.