TRANSTORNOS

Lamaçal incomoda moradores na Rua Paulo Frontin

Quem mora ou trabalha na via reclama dos buracos e excesso de lama constantemente na via

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Buracos e lama deixam moradores da Rua Paulo Frontin insatisfeitos
Buracos e lama deixam moradores da Rua Paulo Frontin insatisfeitos (Paulo Frontin)

Buracos e lama causam transtornos para moradores na Rua Paulo Frontin, no Monte Castelo. A buraqueira, somada à chuva, traz grandes desconfortos a quem mora ou precisa transitar na via.

Os moradores denunciam o fato de que nenhuma obra foi feita na rua para recuperar a pavimentação asfáltica, o que pode acabar causar até acidentes, se o condutor não estiver atento aos obstáculos.

Quem mora ou trabalha naquela via afirma que o comércio local é prejudicado com os buracos na rua, fazendo com que os compradores deixem de ir nos comércios, pois, além dos buracos, não há como estacionar na rua.

O empresário César Fonseca, de 49 anos, comentou sobre os prejuízos aos empresários que trabalham na área. “A gente enfrenta muitos problemas até para receber os materiais que vendemos aqui. Todo mundo reclama da buraqueira e da lama que se forma aqui”, exclamou.

Outro a tratar do problema foi o pintor Luís Carlos Monteiro, de 55 anos, que mora em frente uma área que está comprometida. “Desde que moro aqui, isso sempre foi assim. A gente só tem a lamentar por pagar nossos impostos e nada ser feito para nos atender”, disse.

Ainda segundo o Luís Carlos Monteiro, equipes da Prefeitura de São Luís já teriam passado no local para avaliar o problema, mas que nada foi feito para resolver. “Eles sempre passam ai para avaliar o problema mas nunca fazem nada. Quem sabe na época da ‘política’ algo será feito”, concluiu.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber as estratégias de solução do problema que os moradores tanto reclamam, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.