Governo Flávio Dino

Dino copia projeto de Braide em MP na Assembleia

Governador utilizou a íntegra de projeto do deputado apresentado por ocasião das eleições municipais de 2016

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Plano de govenro de Eduardo Braide plagiada por Flávio dino
Plano de govenro de Eduardo Braide plagiada por Flávio dino (Braide)

Começou a tramitar na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta terça-feira (27), a Medida Provisória n° 262/2017 do Governo do Estado, que implementa o Programa “Adote um Casarão”. O objetivo é a restauração necessária e a ocupação de imóveis abandonados no Centro Histórico de São Luís.

Mas na mensagem enviada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) à Assembleia Legislativa faltou um detalhe: dizer que o programa é uma das propostas de campanha do deputado Eduardo Braide nas eleições de 2016, devidamente registrada na Justiça Eleitoral.

O “Adote um Prédio” foi lançado pelo então candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide, como uma das medidas para revitalizar o Centro Histórico da capital por meio da iniciativa privada com incentivos, além da parceria com o IPHAN.

Ou seja, o governador copiou a ideia de outra pessoa e só trocou os nomes do programa: de prédio para casarão. O velho plágio.

O próprio Braide votou a favor da Medida Provisória na CCJ e ironizou o governador, dizendo haver outras propostas boas em seu programa de governo.

“Claro que votaria a favor de um projeto que pensei para São Luís. Se o governador quiser, ainda tem outros itens em nosso Programa de Governo que podem ajudar a cidade e o Maranhão”, provocou o parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.