TRÂNSITO CONTURBADO

Bancas e buracos deixam trânsito confuso em feira

Situação acontece na feira do Mangueirão, na Divineia, onde pedestres e veículos disputam lugar na Avenida Brasil; quando chove, situação piora

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Barracas na via, buracos e chuva causam problemas na feira da Divineia
Barracas na via, buracos e chuva causam problemas na feira da Divineia (Divineia)

Trafegar no trecho da Avenida Brasil, na Divineia, onde fica a feira do Mangueirão, é considerado difícil e perigoso porque, além dos buracos, as bancas de feirantes ocupam parte da via, deixando o espaço estreito para veículos e pe­destres.

A situação fica mais complicada quando chove, deixando os buracos cobertos pela água, fazendo com que motoristas possam ser pegos de surpresa e caiam em um deles. A falta de drenagem da via atrapalha mais ainda, com a formação de pontos de alagamento.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber as estratégias de organização dessa feira, para que não atrapalhe o trânsito da região. Questionou o órgão, ainda, quanto aos buracos e alagamentos da área. Até a conclusão da matéria, não obteve retorno.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou, em nota, que diversos bairros da capital já receberam investimentos para a melhoria da infraestrutura de ruas, serviços que são executados levando em conta o período chuvoso. A Semosp comunicou ainda que será realizado o levantamento das ações necessárias nas vias da Divineia, para que sejam incluídas na programação de pavimentação.

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informou que o projeto estrutural para readequação do espaço está concluído e que iniciou o cadastramento dos feirantes para integrarem o novo equipamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.