Tragédia

Avião cai no Irã e mata 65 passageiros e tripulantes

Aeronave da Aseman Airlines voava de Teerã para Yasuje e caiu em área montanhosa; helicóptero de resgate não conseguiu chegar ao local do acidente devido ao mau tempo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Familiares de vítimas de avião que caiu no Irã aguardam notícias.
Familiares de vítimas de avião que caiu no Irã aguardam notícias. (queda de avião)

TEERÃ - Um avião iraniano, operado pela Aseman Airlines, que fazia um voo doméstico caiu ontem, na região montanhosa do sudoeste do Irã, sem deixar sobreviventes - anunciou um porta-voz da companhia, acrescentando que o número de mortos chega a 65 pessoas, entre eles um menino, e seis membros da tripulação.

"Após a busca na zona onde o avião caiu, fomos informados de que todas as pessoas a bordo morreram", declarou o porta-voz da companhia, Mohamad Tabatabai, à televisão pública iraniana.

A aeronave voava no trecho entre Teerã e a cidade de Yasuj e caiu na região montanhosa de Samirom, a cerca de 480 km da capital iraniana. Segundo informações da agência EFE, o porta-voz de Emergências iraniano, Moytaba Khaledi, o aparelho desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Teerã. O avião decolou às 8h local (1h30, em Brasília).

Segundo a rede britânica BBC, o mau tempo teria impedido que um helicóptero de emergência chegasse ao local. Mas ainda não há informações sobre o que teria causado a queda do avião.

De acordo com as primeiras informações das agências Insa e Fars, atribuídas a Pirhosein Koolovand, chefe do serviço nacional de emergência, todos os serviços de socorro estão em alerta.

O acidente eleva o número de registros de problemas com segurança envolvendo as companhias aéreas iranianas, que têm lutado para adquirir peças e comprar novos aviões, em meio às sanções há muito impostas ao país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.