Polícia

Polícia prende suspeito de roubar R$ 1 milhão em joias em São Luís

Gerson Vinícius foi preso no Distrito Federal, onde estava foragido desde 2016 depois de um "saidão" em 2016.

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(gerson)

Após roubar cerca de R$ 1 milhão em uma joalheria de São Luís, Gerson Vinícius Alves Ribeiro foi preso no fim da tarde desta quarta-feira (14) em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, o homem, que teve mandado de prisão expedido ainda no Maranhão, foi preso no momento em que trocava o pneu de um automóvel.

No DF, Gerson também tinha outro mandado de prisão por tráfico de drogas e estava foragido desde um saidão em 2016. Não há informação precisas sobre a naturalidade do rapaz, que chegou a mentir o próprio nome durante a abordagem dos PMs.

De acordo com os militares, Gerson afirmou que se chamava Thiago, alegou estar sem documentos e disse morar na casa em frente. A versão, no entanto, foi desmentida pela moradora da casa. Logo os policias descobriram o verdadeiro nome do suspeito e localizaram os mandados de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.