Carnaval 2018

Aumenta número de atendimentos médicos na Marquês de Sapucaí

Somente na segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, foram atendidos 568 foliões

Agência Brasil

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

RIO - A prefeitura do Rio de Janeiro registrou o recorde de 1.811 atendimentos médicos em quatro dias de desfile na Marquês de Sapucaí, em sete postos instalados no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número supera em 124 os atendimentos feitos no mesmo período de ano passado (1.687). Ao todo, 66 pessoas foram transferidas para hospitais da rede municipal de saúde este ano, número menor do que os 73 de 2017.

Somente na segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, foram atendidos 568 foliões, dos quais 19 foram transferidos para hospitais municipais. A maioria dos atendimentos ocorreu por mal-estar devido ao forte calor ou à ingestão de bebidas alcoólicas ou outras drogas, além de sinais de desidratação, picos de hipertensão, torções e pequenos traumas.

Os postos médicos da Secretaria Municipal de Saúde funcionarão também hoje (13), durante os desfiles das escolas mirins; amanhã (14), durante a apuração das notas; e no próximo sábado (17), para o Desfile das Campeãs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.