Relação diplomática

Tillerson se reúne com Macri no fim de visita à Argentina

Secretário de Estado dos EUA e presidente da Argentina trataram da situação política regional e de assuntos econômicos e comerciais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

BUENOS AIRES - O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, se reuniu ontem a portas fechadas com o presidente argentino, Mauricio Macri, ao fim de uma visita à Argentina, e partiu rumo a Lima, próxima etapa de sua turnê latino-americana.

O encontro de cerca de 40 minutos na residência presidencial de Olivos, nos arredores de Buenos Aires, transcorreu "muito, muito bem", de acordo com o subsecretário de Estado, Steve Goldstein, que não deu mais detalhes.

A presidência argentina disse que eles trataram da situação política regional e de assuntos econômicos e comerciais. Na véspera, após uma reunião com o chanceler Jorge Faurie em Buenos Aires, Tillerson alertou que seu país avalia aplicar sanções petroleiras à Venezuela, país onde pediu por "eleições livres, justas e verificáveis".

Na reunião de ontem, Tillerson transmitiu a Macri uma "saudação afetuosa" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo a presidência argentina.

Tillerson chegou à Argentina no sábado, vindo do México. Sua primeira parada foi em Bariloche, onde se reuniu com acadêmicos e autoridades ambientais.

Durante a viagem, também deve passar por Bogotá e Kingston.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.