São Luís

PSL terá a segunda maior bancada na Câmara de Vereadores

Os vereadores Marcial Lima e Marquinhos Silva decidiram se filiar ao PSL; os parlamentares pretendem disputar as eleições deste ano

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Marquinhos Silva deixará o DEM para se filiar ao PSL
Marquinhos Silva deixará o DEM para se filiar ao PSL (Marquinhos Silva)

As bancadas partidárias na Câmara Municipal de São Luís terão modificações. Dois vereadores – já pensando nas eleições deste ano – mudarão de legenda. Marquinhos Silva e Marcial Lima decidiram se filiar ao PSL, comandado no estado pelo também vereador Chico Carvalho.

Marquinhos Silva deixará o DEM, partido que ele se reelegeu ano passado. Um dos motivos para o vereador deixar sua atual legenda é a pretensão de Marquinhos ser candidato ao Senado. E como no Democratas não há o espaço – já que o partido faz parte da base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB) – o parlamentar decidiu mudar da sigla.

Marcial Lima deixará o PEN, partido comandado pelo secretário Municipal de Articulação Política, Jota Pinto. Lima é pré-candidato a deputado estadual, mesmo cargo pretendido por Pinto, que vem dificultando o espaço para o vereador, que decidiu se filiar ao PSL.

Com essas filiações, o PSL passa a ter a segunda maior bancada na Câmara de Vereadores. O partido atualmente tem dois membros que são Chico Carvalho e Isaías Pereirinha. Passará a ter quatro perdendo em número de parlamentares somente para o PDT, cuja bancada é formada por cinco vereadores.

“O PSL está aberto para receber os políticos que querem somar com o partido. Estamos de portas abertas para quem mais quiser somar com o projeto do PSL”, disse Chico Carvalho.

Presidência

O PSL passou a ser procurado com maior frequência após a filiação do pré-candidato à Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro, que vem tendo um bom desempenho em pesquisas de intenção de votos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.