Ainda a miséria e o PCdoB

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

O fato oficial - que nem eles podem questionar - mostrando que o Maranhão teve um aumento de 2% nos índices de pobreza extrema no período de governo do comunista Flávio Dino mexeu fortemente com o Palácio dos Leões. De férias na Europa, Flávio Dino comentou o assunto por alto, em seus perfis de redes sociais. A tarefa de agredir, atacar e tentar desqualificar quem publicou o fato coube ao seu lugar-tenente, o bi-secretário - de Comunicação e de Articulação Política -, Márcio Jerry.
Jerry tem atacado O Estado há pelo menos quatro dias. Ataca nas contas pessoais em redes sociais e usa blogs e jornais vinculados ao Palácio dos Leões para atacar o jornal, que apenas tem reproduzido o fato oficial revelado pelo IBGE.
Nem Jerry, nem Dino, nem nenhum outro aliado deles consegue contrapor a verdade, qual seja: o Maranhão, sob a égide do comunista, gerou uma população de 312 mil miseráveis. Esses cidadãos, que passaram a viver abaixo da linha da pobreza, não são frutos da história e muito menos resultado da cultura do estado. São, sim, resultado direto de três anos de mandato de Flávio Dino, como deixou claro o IBGE.
Essa população foi gerada nos anos de 2015, 2016 e 2017, exatamente quando o comunista passou a comandar o Maranhão.
Sem argumentos, Márcio Jerry só pode atacar, como sempre faz. Mas nem os seus ataques vão poder esconder o fato oficial: a extrema pobreza no Maranhão aumentou nos anos em que Flávio Dino está no poder. Fato incontestável.

Outro caminho
O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), foi convidado publicamente para se filiar no PRB, atual legenda do vice-governador Carlos Brandão.
Mas ele teme que sua filiação seja uma forma de mantê-lo amarrado ao projeto de poder do governador Flávio Dino (PCdoB).
Gonçalo tem se aproximado cada vez mais do senador Roberto Rocha, atual comandante do PSDB maranhense.

Nem aí
A cúpula do PT maranhense deu pouca ou nenhuma importância às declarações do vereador Honorato Fernandes contra o apoio da legenda ao PDT na disputa pelo Senado.
Vinculado formalmente ao governo comunista, o presidente estadual Augusto Lobato seguirá as orientações do Palácio dos Leões na decisão sobre o Senado.
E o Palácio já decidiu que sairá do PDT o seu primeiro candidato a senador.

Loas
A deputada federal Eliziane Gama (PPS) reforçou sua estratégia de jogar loas nos projetos do governador Flávio Dino.
Ela espera, com isso, convencer o comunista a tê-la como segunda candidata ao Senado nas eleições de outubro.
O problema é que, além dela, há pelo menos outros dois interessados na mesma vaga.

Outro projeto
Os aliados do ex-governador José Reinaldo Tavares apostam em um plano B para sua candidatura a senador.
Querem formar uma aliança do DEM com o PMN, do deputado Eduardo Braide, para disputar as eleições.
Mas o DEM deve mesmo permanecer na base do governo comunista, já que está sob o comando do deputado federal Juscelino Filho.

Vai pra briga
Quem se mostra cada vez mais convicto de que deve mesmo disputar as eleições de senador é o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD).
Ele aposta que seu partido busque uma aliança que permita tê-lo como um dos nomes na disputa para a Câmara Alta.
Almeida está no segundo mandato de deputado estadual e entende já ser hora de dar voos mais altos na política.

Não reverberou
A pré-candidatura do coronel Monteiro ao Governo do Estado não tem recebido a repercussão que os membros da União da Direita Maranhense esperavam.
Eles esperavam que a ligação do coronel com o deputado Jair Bolsonaro pudesse gerar mídia espontânea no ano eleitoral.
O problema é que a proximidade do pleito vai fazendo com que a população vá conhecendo as propostas dos bolsomínions, o que assusta muita gente.

DE OLHO

R$ 2 milhões foi quanto custou a ponte construída pelo governo comunista em Tuntum, cuja cabeceira afundou, já com as primeiras chuvas.

E MAIS

• O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, deve baixar portaria com a exoneração de todos os servidores comissionados na Casa, para eventual readmissão.

• O ministro Sarney Filho deve esperar o fim do prazo legal para se desincompatibilizar do Ministério do Meio Ambiente.

• O controvertido “empresário” Eri Castro tem se apresentado no interior do Maranhão como suplente de deputado estadual e presidente do PT, inclusive com cartão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.