Represália

Trump ameaça cortar ajuda a membros da ONU por votação

Assembleia Geral realizará uma rara sessão especial de emergência, a pedido dos países árabes e muçulmanos. ''Nós estamos observando esses votos'', afirmou presidente dos EUA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou ontem cortar a ajuda financeira aos países que votarem a favor de um projeto de resolução da Organização das Nações Unidas contra sua decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

"Eles tomam centenas de milhões de dólares e até bilhões de dólares, e depois eles votam contra nós. Bem, nós estamos observando esses votos. Deixe-os votar contra nós. Nós vamos economizar muito. Nós não nos importamos", disse Trump a repórteres na Casa Branca.

A Assembleia-Geral da ONU de 193 membros realizará uma rara sessão especial de emergência na quinta-feira, a pedido dos países árabes e muçulmanos, sobre a controversa decisão dos EUA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.