Brasileirão

Com objetivos distintos, Vitória e Flamengo duelam em Salvador

Time baiano quer se manter na Série A do Campeonato Brasileiro e os cariocas prendem garantir vaga na zona da Copa Libertadores; duelo será realizado no estádio

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Jogadores do Flamengo foram festejados por torcedores no aeroporto de Salvador
Jogadores do Flamengo foram festejados por torcedores no aeroporto de Salvador (FLAMENGO NA BAHIA )

Salvador - A última rodada do Campeonato Brasileiro marca o duelo entre dois rubro-negros. Vitória e Flamengo duelam no Barradão precisando dos três pontos para conquistarem seus objetivos. Enquanto os donos da casa tentam se manter na Série A, os cariocas buscam o triunfo para se garantirem na próxima Libertadores.

No Vitória, o clima é de confiança para a partida, principalmente após o triunfo sobre a Ponte Preta, na rodada passada. O resultado deixou os baianos com necessidade de definir seu futuro sem depender de outros placares. O técnico Vagner Mancini ressaltou a importância da manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, os baianos não fizeram boa campanha em seus domínios durante o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Mancini crê que as últimas atuações elevaram a confiança do elenco para conquistar o objetivo da equipe.

Para esta partida, Mancini tem problemas para escalar a equipe. O zagueiro Wallace, o lateral esquerdo Geterson e o atacante Trellez estão suspensos. Já o meia David, lesionado, dificilmente terá condição de jogo. O treinador revelou que ainda não decidiu sobre os substitutos, principalmente na lateral, onde pode optar por Thallyson ou improvisar o zagueiro Burno Bispo.

No Flamengo, o pensamento se parece com seu adversário. A classificação para a final da Copa Sul-Americana elevou a confiança dos jogadores para esta partida. No entanto, o lado físico se tornou um fator de preocupação para a comissão técnica.

Para piorar, o técnico Reinaldo Rueda ganhou dois problemas: o zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu foram suspensos pelo STJD, pela discussão em campo contra o Corinthians. A situação mais complicada é na defesa. Rafael Vaz e Réver estão lesionados. Juan tem sido poupado, mas deverá seguir como titular. Assim, o jovem Léo Duarte ganhará uma chance para mostrar serviço;

Os cariocas precisam da vitória para garantirem presença na Fase de Grupos da Libertadores. Caso tropece, o Flamengo pode ser ultrapassado por Vasco, Botafogo e Chapecoense. Assim, o clube terminaria a o campeonato fora da zona de classificação para a Libertadores.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA-BA X FLAMENGO-RJ

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 3 de dezembro de 2017, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Thallyson (Bruno Bispo); Ramon, Uillian Correia, Yago e Danilinho; Neilton e André Lima
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Juan e Miguel Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuéllar, Éverton Ribeiro e Diego; Federico Mancuello e Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.